Empossada nova diretoria do Sindicato dos Taxistas

Vereadores destacam novas ferramentas que vão revitalizar a categoria

68

O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Tenente Santana (MDB), o 1º secretário Lucas Grecco (PSB) e o vereador Paulo Landim (PT) participaram da cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários de Araraquara (Scavra), representando o Poder Legislativo.

O sindicato que representa os motoristas de táxi da cidade realizou eleições no dia 6 de dezembro, quando 43 dos 79 aptos a voto fizeram a escolha da nova diretoria.

O quadro diretivo da entidade agora tem Marcelo Cesar da Silva como presidente, vice-presidente, José Ricardo Francisco, primeiro secretário, Elias Marques Neto, e segundo secretário, Renato Luís Cabrera.

Santana parabenizou os novos dirigentes, ressaltando a importância da classe, que há décadas presta serviços de excelência à população. Como atuou na área de segurança, tocou nesse assunto. “Muitos enfrentam o perigo, pois recebem em seus veículos todo tipo de pessoa, inclusive aquelas com má intenção”, disse, destacando também a novidade para o atendimento ao público, que é o serviço por meio de aplicativo. “A categoria poderia ter sucumbido diante das novidades tecnológicas, mas está conseguindo dar uma guinada em conceitos e problemas e suplantando tudo com as mesmas ferramentas, o que representa um caminho sem volta e pode ser utilizado por todos”, disse.

Os novos diretores garantiram que o primeiro objetivo é adequar a categoria ao aplicativo Four Taxis, que foi desenhado para quem busca um serviço de táxi seguro e fácil de utilizar. “Ele permite que o usuário chame um profissional taxista e acompanhe o deslocamento do carro no mapa, sendo avisado quando ele estiver na sua porta”, pontuou Cabrera.

Um novo nicho já foi aberto. O sindicato ganhou a licitação do Poder Executivo para atender a Prefeitura, funcionários e pacientes para transporte para outras localidades, tudo por meio do app. Esse serviço terá início em breve.