Emanoel Sponton: O Jovem que veio para lutar por Araraquara

“A união traz transformações”. Essa é a frase que define Emanoel Sponton

254

Emanoel Sponton, de 25 anos, nasceu em Araraquara e suas habilidades de liderança se iniciaram na escola, através de atividades em grupos e com os grêmios estudantis, onde sempre dialogou por um ambiente escolar melhor. Também liderou trabalhos voluntários com o objetivo de tirar os jovens das drogas e da criminalidade através de projetos socioeducativos.
Empreendedor, guia de turismo e estudante de Administração, sempre sonhou em poder transformar sua cidade, a começar por seu bairro, o Hortências.
Quando esteve na presidência da Associação de Moradores do Hortências, a sua maior conquista foi ter ajudado a melhorar a imagem do seu bairro que por muitos anos ficou esquecido, além de promover projetos sociais e programas de incentivos para os pequenos empreendedores movimentando a economia local.
Atualmente, com a população mais atuante, o bairro vem recebendo diversas reivindicações dos moradores, como um bolsão de descarte de entulho, ampliação e reforma do Centro de Educação e Recreação (CER), reforma do campo, recapeamento da entrada do bairro e até mesmo a troca de toda iluminação pública por lâmpadas de LED.
Sua atuação fez com que a própria população de Araraquara cobrasse sua candidatura, por conta do seu trabalho em prol do povo.
“A união traz transformações e são dessas transformações que a nossa cidade precisa. Ela precisa de pessoas que amam o que fazem, pessoas dispostas a lutar por uma cidade melhor”.