Educação devolve à população CERs ampliados e reformados

Câmara teve efetiva participação na aprovação dos projetos

250

Para os pais da região do Santa Angelina o final do ano e o início de 2020 serão muito felizes, após transtornos e incertezas. Isso é o que todos afirmaram na reinauguração da unidade de educação infantil do bairro, fechada por conta de reformas, entregue ampliada e pronta para receber as crianças.

O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Tenente Santana (MDB), representando o Legislativo, participou da solenidade de entrega dessa e de outra unidade no Vale do Sol, dada a importâncias dos dispositivos.

Para relembrar, uma infestação de escorpiões, no final de 2017, obrigou o fechamento do Centro de Educação e Recreação (CER) “Cyro Guedes Ramos” para a troca das tubulações de esgoto e reforma geral. “Após dois anos, o espaço volta para a população e, registre-se, o trabalho ficou muito bom. As escolas do município, em especial as de educação infantil, têm uma qualidade de ensino, corpo docente, dos profissionais em geral e acompanhamento altíssima. É qualidade de primeiro mundo. Essa unidade receberá nossas crianças com mais conforto e segurança”, frisou Santana.

O prefeito Edinho Silva (PT) ressaltou o empenho da equipe da unidade, que se desdobrou para devolver o CER à comunidade e a importância da Câmara para a realização da reforma e da ampliação do CER. Estiveram presentes os vereadores Edson Hel (Cidadania), José Carlos Porsani (PSDB), Paulo Landim (PT) e Rafael de Angeli (PSDB).

Novo berçário amplia atendimento no Vale do Sol

 

A outra unidade devolvida à população foi o CER “Maria Enaura Malavolta Magalhães”, do Vale do Sol, que passou por adequações e terá oferta de mais 20 vagas em período integral no berçário, além das quase 260 crianças atendidas regularmente. Neste caso, o investimento foi de cerca de R$ 1 milhão.

A solenidade foi iniciada com apresentações teatrais realizadas pelas crianças, o que deixou o clima ainda mais festivo. Em sua fala, Santana fez questão de nominar os pequenos artistas: Isabelly, Nicole, Wellington, Giovana, Maria Laura, Sofia, Miguel, Pedro e Lauren, todos formandos da terceira etapa.

Ao lado do vereador Paulo Landim (PT), também presente ao ato, comunicaram que farão, na primeira Sessão Ordinária de 2020, um requerimento de congratulações, enaltecendo, em nome da população de Araraquara e dos demais funcionário do CER, o brilhante trabalho da diretora Maria José Deliquiavi Oliveira, que está se aposentando.

“Essa reforma dará condições para aqueles que aqui trabalham recepcionarem da melhor maneira possível os nossos filhos. Toda e qualquer reforma ou ampliação que se faça nas escolas, temos que aprovar na Câmara, e isso é uma satisfação, pois sabemos que em todos os casos o resultado é a melhoria do sistema de educação”, destacou Santana.

O prefeito ratificou essa fala, lembrando que seus três filhos estudaram em CER, pois “a qualidade da educação infantil de Araraquara é algo fantástico, que nos emociona. Aqui ninguém precisa pagar se quiser que o filho tenha educação de qualidade”, encerrou.