Eduardo Jet pede consciência na hora do voto para a cidade voltar a se desenvolver

“Quero resgatar Araraquara como uma das cidades mais arborizadas do Brasil e uma das mais limpas das Américas, através do crescimento sustentável”, diz o candidato do MDB

89

José Augusto Chrispim

As eleições estão chegando e esta é a melhor hora para a população conhecer as propostas dos candidatos a uma vaga na Câmara Municipal de Araraquara. Nesta edição, a reportagem conversou com o empresário Eduardo Augusto Rodrigues, ou Eduardo Jet, de 35 anos.

O empreendedor que já foi filiado ao Partido Verde, concorre neste ano pelo MDB ao Legislativo pela primeira vez. Eduardo Jet diz que desde 2016 vem fazendo militância política em prol do meio ambiente na cidade, além de lutar pela democracia e pelo direito das pessoas.

Confira a entrevista na íntegra:

O Imparcial: Qual é a sua expectativa para as eleições em Araraquara?

Eduardo: “Minha expectativa é que será um período eleitoral diferente e muito difícil por conta da covid-19. Será uma eleição totalmente diferente de todas as outras, acredito que será decidida em detalhes, espero que as pessoas tomem partido e façam valer o seu direito ao voto, votando consciente para que nossa cidade volte a se desenvolver tanto socialmente como economicamente”.

O Imparcial: Qual é a sua principal motivação para se candidatar a uma vaga no Legislativo?

Eduardo: “Minhas motivações são o descaso com as pessoas e o abandono da zeladoria de nossa cidade. É preciso cobrar o Executivo e ajudar trazendo recursos e idéias novas, novos projetos. Precisamos de sangue novo na Câmara Municipal, e tenho muita vontade de poder trabalhar para as pessoas e contribuir para a nossa cidade”.

O Imparcial: Qual é o seu principal projeto, caso se eleja vereador? E quais bandeiras você defende?

Eduardo: “Se eleito, vou lutar pelas pessoas, estou e estarei sempre do lado da população, quem me conhece sabe disso. Trago comigo também um trabalho realizado em prol do meio ambiente de Araraquara, aonde faço trabalhos voluntários de plantio de árvores com o projeto Araraquara + Verde, através do qual já efetuamos o plantio de mais de 300 árvores de diversas espécies. Venho também cobrando a limpeza urbana, quero aprimorar esse trabalho com projetos fundamentais para a qualidade de vida, resgatando Araraquara como uma das cidades mais arborizadas do Brasil e uma das mais limpas das Américas”.

O Imparcial: Como militante do meio ambiente, como você vê a desativação da Secretaria do meio ambiente em Araraquara e a atuação do Daae nessa área?

Eduardo: “Realmente uma perda. Vou lutar pela volta da Secretaria do meio ambiente, o DAAE não é eficaz nos trabalhos que realiza com sua coordenadoria, é preciso a Secretaria de volta urgentemente, com mais fiscalização e trabalho, principalmente nas queimadas que vêm ocorrendo e ninguém aguenta mais. São tantos prejuízos para as pessoas e também para o meio ambiente, sem projetos para replantio de árvores que foram cortadas e não foram replantadas, também sem propostas com tecnologias

para contribuir com o desenvolvimento sustentável de Araraquara”.

O Imparcial: Como vereador, você acredita que poderia contribuir de alguma forma com a área do meio ambiente?

Eduardo: “Como vereador, com toda certeza lutarei para que nossa cidade seja exemplo no estado e, se depender de mim, do Brasil. Não é promessa e, sim, trabalho. Acredito que as pessoas estão voltadas com esse pensamento de cuidar do nosso planeta, então temos que fazer a lição de casa e cuidar do que é nosso do que Deus nos deixou por natureza, quanto a isso a população pode contar comigo. Farei projetos como o ecoponto, inicialmente um em cada ponto da cidade ajudando na separação do lixo na limpeza urbana”.

O Imparcial: Em sua opinião, quais são os principais desafios para a próxima legislatura na pós-pandemia?

Eduardo: “Na minha visão, Araraquara precisa enxugar os gastos e equilibrar seus custos começando pela Prefeitura e Câmara Municipal, essa pandemia está castigando muitos trabalhadores e trabalhadoras de nossa cidade, precisa ter políticas públicas voltadas para a desburocratização de alvarás e incentivando o empreendedorismo e, com isso, mais postos de empregos gerados para que o dinheiro gire na cidade, além de ajudar com leis que contribuam para a instalação de mais empresas em Araraquara, as pessoas precisam de emprego, isso não será um desafio fácil mais acredito que a mudança se faz necessária para que isso aconteça de fato em nossa cidade”.

O Imparcial: Como você avalia a atuação da atual legislatura?

Eduardo: “Olha, com todo respeito, mas a atuação foi muito, mais muito fraca da grande maioria. Espero que as pessoas analisem bem desta vez, tem bastante gente com vontade de trabalhar para a cidade e para as pessoas, esse negócio de começar a fazer próximo da eleição não cola mais, as pessoas acordaram e tenho certeza que no dia 15 de novembro vão exercer seus direitos de cidadão e transformar Araraquara”.

O Imparcial: Dê uma mensagem aos eleitores e diga por que merece o voto do araraquarense.

Eduardo: “Bem, primeiro agradeço ao Jornal O Imparcial e a toda equipe pelo trabalho realizado ao longo dos anos fazendo parte da história de Araraquara. Eu quero ser seu vereador por dois motivos. Lutar por você e lutar pela nossa cidade. Com muita humildade peço para que me acompanhem nas redes sociais – EduardoJet15 Facebook e Instagram – e conheçam mais sobre meus projetos e minhas propostas”, finalizou o candidato.