Edinho e conselho municipal abordam políticas para pessoa com deficiência

Reunião com o Comdef (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência) foi realizada nesta quinta-feira (13), na sede da Udefa, na Vila Xavier

84

O prefeito Edinho abordou políticas de inclusão de pessoas com deficiência em reunião com representantes do Comdef (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência), na sede da Udefa (União dos Deficientes Físicos de Araraquara), na Vila Xavier, na manhã desta quinta-feira (13).

“Ouvi as principais demandas do conselho em relação às pessoas com deficiência, principalmente em relação ao transporte público e ao desenvolvimento de políticas de capacitação profissional e inclusão no mercado de trabalho. Vamos continuar trabalhando para a superação plena dessas questões”, afirmou Edinho.

“Estaremos sempre abertos ao diálogo e à construção de propostas para melhoria da qualidade de vida para as pessoas com deficiência”, complementou o prefeito.

A reunião foi conduzida pela presidente do Comdef, Adriana Biasiolo; pelo vice-presidente, César Augusto Ferreira; pela presidente do Instituto Idioma Surdo, Vilma Schiavinato; e por outros integrantes do Comdef e representantes de entidades.

Também estiveram na reunião a secretária de Planejamento e Participação Popular, Amanda Vizoná; a coordenadora de Direitos Humanos, Carolina Leão Marques; o gerente de Reabilitação, Luiz Garlippe; a assessora de Políticas Públicas para a Pessoa com Deficiência, Elisa Santos; a ouvidora da Controladoria do Transporte de Araraquara, Cristiane Ferreira; além de representantes da Controladoria do Transporte de Araraquara e da Secretaria de Esportes e Lazer.