Dupla rouba caminhonete no Centro e troca tiros com a PM

Um dos ladrões foi capturado pela Polícia Militar depois de colidir o veículo em um muro

154

Um indivíduo foi preso na noite dessa sexta-feira (11), acusado de praticar um assalto junto de um comparsa, em frente de uma imobiliária localizada na Avenida Mauá, na área central de Araraquara. Uma caminhonete Mitsubishi/L200 Triton foi levada de uma das vítimas.

Segundo consta em boletim de ocorrência, por volta de 11h20, uma mulher e dois homens conversavam em frente de uma imobiliária, quando foram abordados por dois indivíduos armados com um revólver que, mediante ameaças, obrigaram o grupo a entregar seus pertences e também a chave da caminhonete que de propriedade da mulher. Em seguida, a dupla fugiu com o veículo, mas foi seguida por uma das vítimas que passou a localização para a Polícia Militar que passou a persegui-los.

Depois de rodar por várias ruas da cidade, os ladrões seguiram para a Rodovia Washington Luís (SP-310), de onde adentraram em uma rua paralela e acabaram colidindo o veículo contra o alambrado de uma empresa de concreto. Sem condições de seguir com a caminhonete, os ladrões desceram e seguiram a pé para o interior de uma mata e no caminho fizeram alguns disparos de arma de fogo contra a guarnição policial, que revidou com pelo menos 8 tiros, mas ninguém se feriu. Os policiais fizeram um cerco no local e conseguiram deter um dos acusados conhecido como ‘velhinho’ e, com ele, foram recuperados os pertences das vítimas como celulares, relógios, dinheiro e uma corrente de ouro.

Velhinho foi conduzido para a Delegacia de Plantão, onde foi reconhecido pelas vítimas e recolhido à cadeia pública de Santa Ernestina. O outro acusado continua foragido.

Foto: Carlos Alberto Baldassari