Doutor Lapena e Coronel Prado lançam candidatura a prefeito e vice em convenção na ACIA

Os nomes foram confirmados pela Coligação “Endireita Araraquara”, na noite dessa segunda-feira (31)

150

Os nomes do Dr. Luís Cláudio Lapena Barreto (prefeito) e do Coronel Wagner Tadeu Silva Prado (vice-prefeito) foram confirmados para disputarem a prefeitura de Araraquara, na noite dessa segunda-feira (31), no auditório da Associação Comercial e Industrial de Araraquara (ACIA), com presença semipresencial, contando com um número reduzido de convidados, respeitando as normas de restrição e isolamento social, devido à pandemia do coronavírus.

Eles formam a cabeça de chapa da Coligação “Endireita Araraquara”.

Formada pelos partidos Patriota e Podemos, a Coligação ainda espera conseguir o apoio de outras legendas. Como neste ano as coligações ficaram restritas à majoritária, os dois partidos fizeram as suas convenções para escolha dos candidatos a vereadores separadamente. Os dois partidos seguem independentes pelo legislativo, mas apoiando o nome de Lapena para prefeito.

Lapena quer mudanças

Lapena (Patriota) irá disputar a prefeitura pela primeira vez em Araraquara. O médico já foi vereador do município e defende que ‘chegou a hora da mudança’.

“Sinto-me feliz em fazer parte de uma equipe unificada, focada em endireitar nossa cidade e cuidar do nosso povo. Não estamos satisfeitos com o modelo que governa a cidade há 20 anos e precisamos de mudança para que Araraquara volte aos trilhos”, disse.

Coligação forte

Já o Coronel Wagner Tadeu Silva Prado (Podemos), escolhido para ser o pré-candidato a vice-prefeito, acredita que a convenção serviu para mostrar a força da coligação.

“Queremos uma campanha forte para a prefeitura de Araraquara. Esta convenção serve para definir de forma sólida a coligação entre Podemos e Patriota, para lançar o nome do Doutor Lapena e o meu à prefeitura de Araraquara”, disse o pré-candidato.