Creche no Jardim Santa Lúcia é invadida

259

Suze Timpani

Novamente uma creche é vitima de ato ilícito, afetando a vida de centenas de crianças. Na noite dessa quinta-feira (3), o CER Padre Bernardo Plate, localizada no Jardim Santa Lucia, teve vários pertences furtados.
Entre outras coisas, foram levados um aparelho de som e uma televisão, comprados a partir de campanhas promovidas pelos pais e funcionários da instituição.
Segundo postagem em rede social de pais e funcionários as campanhas para arrecadação se davam através de vendas de pães, bolos, doces e massas. “Tudo feito com muito amor e carinho para as crianças, chega um infeliz desse e simplesmente leva embora, mas com a união de todos recuperaremos”, desabafou um internauta.
Ainda segundo a publicação, pais já começam a se levantar em uma nova campanha de latinhas, para tentar comprar novamente o que foi furtado. Além de um bazar para fevereiro onde venderão, também, massas como nhoque.

É recorrente na cidade, invasões em entidades de ensino, devido à falta de segurança, deixando clara a falta de investimento em sistema de monitoramento.

O que diz a Prefeitura

A secretaria municipal da Educação tomou ciência do furto no CER Padre Bernardo Plate, de onde foram levados uma TV e um aparelho de som. O autor do furto quebrou um vitrô e entrou por uma pequena fresta.

Ainda de acordo com a secretaria municipal da Educação, a unidade conta com um guarda noturno, mas ele trabalha das 22h às 6 h.

Em relação aos danos no vitrô, a própria escola já providenciou a troca do vidro. Também já foi encaminhado memorando, solicitando aquisição do serviço de serralheria para reforçar a segurança nesta unidade.