CORONAVÍRUS PREOCUPA ARARAQUARENSES

O vírus em idosos pode chegar a 15% dos infectados

296

Araraquara tem quatro casos de Coronavírus, segundo o médico Valter Figueiredo , do Serviço Especial de Saúde (SESA). Os exames estão no instituto Adolfo Luts – SP. Os quatro casos são de pessoas que estiveram na Europa e Ásia, os suspeitos de terem o vírus aguardam os exames nas suas casas.

O poder de letalidade do novo Coronavírus em idosos pode chegar a 15% a quem tem mais de 70 anos. Diante disso, o geriatra e cardiologista Marcelo Freitas, do Residencial Clube Leger, uma das mais importantes instituições de acolhimento de idosos do país, localizado em São Paulo, aponta uma necessidade de maior atenção com as pessoas dessa faixa etária. Segundo ele, a baixa imunidade, comum aos idosos, exige um trabalho preventivo ainda mais cuidadoso. O SESA não divulgou o sexo e a idade dos suspeitos de terem Coronavírus.

Duas novas espécies de vírus foram identificadas no sangue de pacientes com sintomas semelhantes aos da dengue ou da zika, como febre, dor de cabeça e manchas avermelhadas na pele. Um dos microrganismos pertence ao gênero Ambidensovirus e foi encontrado em amostra coletada no Amapá. O outro, presente em amostra do Tocantins, pertence ao gênero Chapparvovirus.

 

Visite nosso site
Curta nossa Fan Page Siga-nos no Twitter