Coronavìrus : Aumentou o nùmero de infectados em Araraquara

Araraquara recebeu hoje os resultados de mais 3 exames para o novo Coronavírus: 2 foram positivados e 1 foi descartado.

299

O Comitê de Contingência do Coronavírus de Araraquara, instituído por Decreto Municipal, se reuniu nesta quinta-feira, dia 2 de abril, para novas deliberações sobre medidas de combate à transmissão do COVID-19 (Coronavírus).

Araraquara recebeu hoje os resultados de mais 3 exames para o novo Coronavírus: 2 foram positivados e 1 foi descartado.

Os exames positivados são de pacientes internados em hospital privado, de 51 e 53 anos. Eles estão estáveis e respondem bem ao tratamento.

Também foi registrado mais um óbito de caso suspeito. É um idoso de 78 anos, com histórico de viagem para São Paulo. Ele era portador de comorbidades e não estava internado. Vale ressaltar que ele não deu entrada em nenhum serviço de saúde anteriormente.

Portanto, hoje Araraquara possui hoje 50 casos notificados, 33 aguardando resultado de exames, 10 casos descartados e 7 casos confirmados de Coronavírus na cidade.

Dos 50 casos notificados,  6 pessoas foram internadas. Dessas, 23 já receberam alta e 13 permanecem internadas. Foram registrados 4 óbitos, sendo 3 suspeitos e 1 positivado para Coronavírus .

A Secretaria Municipal da Saúde está trabalhando intensamente no monitoramento dos suspeitos e comunicantes, com vistas a verificar o cumprimento da quarentena, assim como o monitoramento dos familiares dos casos confirmados.