Conheça as propostas do candidato da coligação “Tempo de fazer mais e melhor” para Araraquara

“Eu sei os caminhos para mudar os rumos de Araraquara”, destaca o candidato a prefeito, Nino Mengatti

51

Nino Mengatti (PSB), candidato a prefeito de Araraquara, acredita que a cidade tem potencial para se tornar referência em diversos setores, e que sua experiência política o ajudará na construção de uma Araraquara que, como defende sua campanha, pode mais.

E para conquistar a Araraquara que defende, Nino traçou um plano de governo que engloba diversos setores da cidade, defendendo ainda que estará sempre disposto a dialogar com a população que esta possa dizer o que pode melhorar e o que falta em Araraquara.

Conheça as propostas de Nino Mengatti para cada pasta:

Educação

Em sua experiência na secretaria de Educação de Araraquara, Nino Mengatti (PSB) zerou o déficit de vagas nas escolas e creches, elevou a educação de Araraquara para o quarto lugar no ranking nacional e a merenda cidade chegou a ser considerada a melhor do Sudeste. Usando seu passado como referência, Mengattia credita que a educação da cidade pode alcançar números ainda elevados.

Para isso, Nino defende a ampliação de vagas nas creches e das escolas em tempo integral e investimento em tecnologias, como computadores e tablets. Ressalta ainda que em seu governo irá criar o projeto “Cidade Conectada” que, entre outros objetivos, levará acesso à internet gratuita a todos; voltar com a merenda de qualidade e implementar o uniforme escolar.

Desenvolvimento socioeconômico

Compreendendo que o mundo como um todo passa por uma recessão com tendência a piora, Nino tem propostas para mudar essa realidade em Araraquara. Como prefeito, o candidato pretende criar um Observatório de Economia Criativa em parceria com as Universidades; convênio com as entidades do Sistema S para qualificação profissional e ainda fortalecer as ações voltadas à população feminina, LGBTQIA+ e afrodescendente. Mengatti ressalta também que irá incentivar a contratação de jovens sem experiência, auxiliando na conquista do primeiro emprego incentivando a parceria entre universidades e instituições contratantes. Nino destaca ainda que conhece os caminhos para trazer mais recursos para Araraquara e que não medirá esforços para trazer à Morada do Sol o que à ela pertence.

Saúde

Mengatti entende que o início de 2021 não significa o fim da pandemia, por isso pretende aumentar o número de testagem na cidade; ampliar as parcerias com as universidades e fazer com que haja maior rigor e eficácia na fiscalização dos protocolos sanitários.

No entanto, o candidato também defende que o cuidado com as outras doenças e pacientes devam continuar e serem intensificados. Para isso, Nino tem como proposta fazer mutirões de cirurgias eletivas e informatizar o sistema de saúde, para que as pessoas possam marcar consultar e ter acesso aos seus prontuários pelo celular. Mengatti ainda ressalta que irá buscar conversar com as esferas Estaduais e Federais para que não haja o fechamento da FURP, além de voltar com o Dia D de combate à dengue e o fortalecimento da Gota de Leite.

Segurança

Mengatti relatou que tem recebido diversas mensagens em suas redes sociais reclamando sobre a segurança em Araraquara, e ao andar pelas ruas e praças da cidade se deparou com diversos moradores de rua e usuários de drogas. Portanto, em seu mandato Nino tem como objetivo reestabelecer o programa: “Crack: vencer é possível”, para que os usuários tenham atendimento adequado e possam ter uma alternativa; fortalecer a Guarda Municipal dobrando o efetivo, armando-a e treinando-a para manter a segurança da população. Mengatti ainda destaca que irá reunir todos os aparatos de segurança da cidade em um único espaço, o CIS – Centro Integrado de Segurança, para que haja maior dinamicidade nas ações da pasta.

Zeladoria

O candidato a prefeito, Nino Mengatti, acredita que uma cidade bem cuidada reflita na qualidade de vida de seus habitantes. Por essa razão, Nino tem como proposta recapear cinco mil quarteirões em quatro anos de mandato, realizar capinagem nos terrenos públicos regularmente, evitando acúmulo de sujeira e criadouro de animais peçonhentos; fazer a manutenção dos espaços públicos e incentivar que sejam ocupados. E ainda, Mengatti diz que irá restaurar praças e áreas de lazer para toda família

Cultura

Entendendo a importância da cultura com formadora de ideias e de uma sociedade livre, Nino ressalta que irá investir na pasta com formação cultural e ampliação de cursos nas oficinas; incentivar a abertura de mercados a novos artistas e revitalizar espaços culturais. Mengatti destaca ainda que irá incentivar a visita nos museus da cidade com uma parceria entre as Secretarias de Educação e Cultura, que consiste em levar os alunos da rede pública para conhecer as histórias que os museus araraquarenses contam.

Sustentabilidade

Na área de sustentabilidade, Mengatti entende que a preservação do meio ambiente está inteiramente ligada a saúde, por isso irá aumentar a fiscalização contra queimadas aumentando a parceria com a Defesa Civil; recriar a Secretaria do Meio Ambiente para desafogar o DAAE. Destaca também que não irá vender o DAAE, mas sim realizar a manutenção do órgão como autarquia pública.