Confirmada a oitava morte por coronavírus em Araraquara

Um mulher de 61 anos. estava internada e tinha comorbidades

159

Araraquara registrou mais uma morte em decorrência da covid-19. Trata-se de uma mulher de 61 anos, com comorbidades que estava internada na Santa Casa e morreu na manhã desta quinta-feira (18). A cidade soma agora, oito mortes por coronavírus.

O boletim do Comitê de Combate ao Coronavírus nesta quinta, 35 novos casos foram confirmados de covid-19, somando 670 casos notificados da doença desde março.

Aguardam resultado de exames 120 amostras. Do total, 186 permanecem em quarentena e 476 já saíram.

Hoje, 28 pacientes estão internados. Destes, 18 estão em enfermaria, sendo seis suspeitos e 12 casos confirmados. E 10 pacientes estão internados em Unidade de Tratamento Intensivo (UT), sendo um suspeito e nove confirmados. Do total de 28 internados, 26 são moradores de Araraquara e dois são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

“Destacamos que os casos suspeitos e confirmados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena. É importante ressaltar que o isolamento social segue como uma ferramenta importante no combate da doença, por isso, fiquem em casa”, diz a secretária municipal de saúde, Eliana Honain.