Concurso Miss Araraquara Oficial 2020 já tem data para acontecer

410

Ariane Padovani

 

A estilista e assessora de eventos Andréia Valentini, que se tornou a detentora da marca Miss Araraquara Oficial após patenteá-la no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), ofereceu um coquetel em seu ateliê na noite dessa quarta-feira (30) para apresentar o projeto e a equipe do próximo concurso de beleza que acontecerá em 6 de junho de 2020. As candidatas residentes de Araraquara que passarem pela seletiva, prevista para ser realizada em março, disputarão nas categorias Mirim (4 a 6 anos), Infantil (7 a 9 anos), Infanto-Juvenil (10 a 12 anos), Juvenil (13 a 17 anos) e Adulto (18 a 24 anos) para os postos de Miss, 1ª princesa, 2ª princesa e Miss Simpatia de cada grupo.

De acordo com Andréia, as inscrições para a seletiva, que se encerram quando atingir a quantidade máxima de 100 pré-candidatas, já estão abertas e podem ser feitas no site www.missararaquaraoficial.com.br ou através da página @andreia.valentini no Facebook. “Quem quiser pode me pedir pelo WhatsApp o termo e a ficha de inscrição. Tem que imprimir duas vias, reconhecer firma da assinatura dos pais no caso das menores de idade ou da própria, se for maior de idade, e me entregar em mãos junto com a taxa de R$ 30,00”, explicou a estilista.

Critérios

Não haverá ensaio para a seletiva para que os desfiles aconteçam de maneira natural. As pré-candidatas farão duas entradas, a primeira com traje esporte e a segunda com maiô de qualquer cor. É proibido o uso de biquíni. A comissão julgadora será composta por no máximo nove profissionais imparciais da área e soberanos em suas decisões. Serão julgados os quesitos beleza, simpatia e postura. Nessa etapa, não será julgado o quesito passarela. As notas serão de 5 a 10 em cada entrada e a soma das duas dará o resultado final.

Será proibido fotografar ou filmar os eventos, com exceção do fotógrafo oficial do concurso.

Suporte

Uma equipe de voluntários contendo o advogado responsável jurídico do projeto José Luiz Primoni Arroyo; a especialista em passarela Giovana Brunelli; a esteticista Alexandra Rocha; a psicóloga Natália Piveta; a nutricionista Lígia Barbassa; a especialista em oratória Patrícia Bertuol e a estilista Andréia Valentini irão trabalhar com as candidatas que passarem por essa seletiva. “Todos vão trabalhar para que elas não sejam apenas candidatas para um concurso de beleza, mas com formação social e sabendo comunicação. A nutricionista vai trabalhar a alimentação para elas manterem o corpo e também os alimentos que ajudam a dormir bem, a melhorar a pele, por exemplo. O jurídico vai orientar os pais quanto ao contrato de trabalho das meninas, o que pode ou não. A parte de passarela vai lidar com o comportamento no palco e coreografia. A psicóloga vai abordar a questão de ganhar e perder, porque elas entram no concurso para ganhar e, quando não ganham, ficam decepcionadas e desistem. A psicóloga vai trabalhar com a autoestima, elas terão todo um suporte. Vai ter ainda atendimento estético para elas aprenderem a cuidar da pele. Essa equipe estará presente na seletiva e o trabalho começa logo depois”, expôs Andréia.

Os maiôs que as candidatas usarão no desfile também estão escolhidos. “É um modelo exclusivo, a mesma cor para todas. Ainda estou acertando com o salão de beleza, porque quero que o cabelo e maquiagem seja padrão”, informou a assessora de eventos.

Gincana

As candidatas irão participar de um almoço e gincana com suas famílias na Chácara do Nelson – Maru Ni Eventos em abril. “Lá a equipe de especialistas já estarão trabalhando com as candidatas para exercitar o que é ganhar e o que é perder com a competição e comportamento. Esse almoço irá servir para juntar todos os conhecimentos. Será aberto a quem quiser ir e terá venda de ingressos para o almoço”, revelou Andréia.

Premiação

Ainda segundo a estilista, a coroa da Miss Araraquara já está definida. “É um design exclusivo e a vencedora vai ficar com ela, será dela. Eu estou em busca de outras premiações, mas não sei ainda qual. Quero dar uma premiação para as cinco misses eleitas nas cinco categorias, além do encaminhamento para o Miss São Paulo. De 4 a 17 anos vão para o Miss São Paulo Infanto-Juvenil e a ganhadora da categoria adulto para o Miss São Paulo, apesar de ainda estarmos esperando um retorno da Band para saber se o concurso vai continuar ou não. Só depois que ela der o ok é que daremos o encaminhamento. Estamos na expectativa”, disse Andréia, se referindo ao fato de a emissora detentora da patente do Miss São Paulo ter perdido seus patrocinadores e anunciado, em julho deste ano, que não exibirá mais o Miss Brasil e Miss São Paulo.

Doação

Os convidados e familiares que quiserem assistir à seletiva precisam levar 1 kg de alimento não perecível, que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade de Araraquara.