Com 74 anos, Grupo São Francisco é hoje um dos que mais crescem no Brasil

3

O Grupo São Francisco (GSF), uma das maiores holdings de saúde do País, completa 74 anos de atuação no Brasil com um faturamento de R$1,6 milhões em 2018 e previsão de R$ 2,3 milhões para 2019, um crescimento de 40,3%. E crescimento de 149% nos últimos cinco anos. Apenas em 2019, já foram inauguradas 11 novas unidades e um novo hospital.

“O Brasil tem um grande potencial a ser desenvolvido na saúde suplementar. Entendemos isso cedo e planejamos um crescimento baseado em qualidade e consistência”, afirma Lício Cintra, CEO do Grupo São Francisco. O executivo reforça que a marca ultrapassa os dois dígitos de expansão há anos por promover uma estratégia híbrida que reúne o melhor da rede própria e das redes credenciadas. Por isso, também, está entre os cinco melhores grupos de saúde do Brasil.

Os investimentos deste ano incluíram, por exemplo, a inauguração do Mais Saúde, centro integrado de atendimento em Ribeirão Preto, a aquisição de um hospital em Franca, a abertura de nova unidade em Uberaba, entre outros. Foi implantado também o projeto de Tecnologia de Autoatendimento via Totem, quando os beneficiários chegam à unidade e podem fazer o check-in diretamente no equipamento. O projeto deve ser expandido em 2020. Além disso, o grupo investe em telemedicina por meio dos programas OST e Alô Pediatra, visando facilidade aos beneficiários, que recebem orientação de saúde por telefone, com médicos disponíveis 24 horas, 365 dias por ano.

O início 

Há 74 anos, era inaugurado o Hospital São Francisco de Ribeirão Preto. Não muito depois, a operadora São Francisco Saúde também passou a atuar no interior de São Paulo. Atualmente, há ainda a São Francisco Odonto, de planos odontológicos com abrangência nacional. As operadoras têm, juntas, mais de 1,8 milhão de beneficiários. Ao todo, são mais de 100 unidades próprias para atender aos pacientes divididas em: ambulatoriais, hospitalares, laboratoriais, centros de cardiologia, oncologia, entre outras. Os outros negócios do Grupo incluem a São Francisco Resgate e São Francisco Ocupacional.

Lício Cintra, presidente do Grupo São Francisco, afirma que o diferencial da holding é o foco em qualidade e a forte atuação em gestão. “Somos referência em regiões como interior de São Paulo, Centro-Oeste e sul de Minas, com forte estrutura para atuar com capilaridade, algo que só é possível com uma gestão profissionalizada e focada na humanização do atendimento na ponta, com os beneficiários”.

Inovação no Brasil

A São Francisco Resgate implantou um novo modelo de Central de Regulação, com o que há de mais moderno em tecnologia, dentro da unidade Mais Saúde. Segundo Patricia Musa, presidente do São Francisco Resgate é um modelo disruptivo e inovador no segmento de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) no Brasil. “Inovamos com uma nova forma de APH. Iremos monitorar 100% dos atendimentos, todos assistidos por um médico experiente, em tempo real, por vídeo com imagens em alta definição” explica Patrícia.

Com isso, um médico acompanha o trajeto, o que permite maior assertividade no atendimento, mais oportunidade de controle dos sintomas e, consequentemente, um melhor prognóstico da vítima.

Para 2020, Lício destaca que o Grupo continua com a estratégia de crescimento via aquisição de carteiras, além do foco assistencial (melhorias na rede). “Não à toa estamos entre os cinco melhores grupos de saúde do País, segundo a ANS”. Temos confiança de que é possível atingir novas praças e oferecer atenção à saúde de maneira consistente a preços acessíveis”, finaliza.

Sobre o Grupo São Francisco

Com mais de 70 anos de história, o São Francisco é um dos maiores grupos de saúde do Brasil, com atuação em todos os estados e no Distrito Federal. Ao todo, são sete empresas, sendo a São Francisco Saúde, 4ª maior operadora de medicina de grupo do País; São Francisco Odonto, sendo a segunda melhor operadora de planos odontológicos do País; São Francisco Resgate, líder nacional de resgate rodoviário e com atuação no Aeroporto de Guarulhos; São Francisco Ocupacional, voltada para o bem-estar físico e emocional de colaboradores; além do Hemac – Laboratório de Análises Clínicas, do Caon – Centro Avançado de Oncologia e da Documenta – Centro Avançado de Diagnóstico por Imagem. O Grupo dispõe ainda de sete hospitais próprios nas cidades de Araraquara, Ribeirão Preto, Sertãozinho, Franca, Lins, Bauru e Quirinópolis (GO).

Para mais informações, acesse o site: http://www.saofrancisco.com.br