Coligação lança candidatura de Edinho à reeleição em Araraquara

Evento será realizado às 19h30 de segunda-feira (31) na Câmara Municipal com transmissão ao vivo

552
A Coligação “Cuidando de Araraquara” vai oficializar os nomes do prefeito Edinho Silva e seu vice Damiano Neto como candidatos à reeleição à Prefeitura de Araraquara em 2020. Os partidos coligados serão apresentados durante o evento, realizado na próxima segunda-feira, dia 31 de agosto, às 19h30, na Câmara Municipal de Araraquara.
Por conta da pandemia do novo coronavírus, apenas cerca de 20 pessoas estarão presentes, respeitando as regras de segurança sanitária previstas em Decreto Municipal. A participação da população será online, a partir da transmissão ao vivo nas redes sociais de Edinho (youtube.com/edinhosilvapt).
“Sou prefeito por três mandatos e digo, com toda certeza, que meu ânimo é como se estivesse chegando hoje na prefeitura. Nunca estive tão inspirado para que a gente continue lutando pela nossa cidade, para que a gente continue superando este momento difícil trazido pela pandemia”, afirma Edinho.
Para o vice Damiano, será uma honra continuar ao lado de Edinho. “Nesses quatro anos de parceria, testemunhei, diariamente, sua dedicação e seu compromisso com a nossa cidade. Por isso, faço questão de estar novamente neste projeto por uma Araraquara cada vez melhor”, declara o vice.
Convenções partidárias
O lançamento da Coligação “Cuidando de Araraquara” ocorrerá após as convenções partidárias, que oficializarão seus respectivos pré-candidatos a vereadores ao longo do dia. “Vamos oficializar não só nomes, mas um projeto de governo popular que vem transformando Araraquara”, destaca Everson Miguel Inforsato, o Dicão, presidente do PT, que fará sua convenção no mesmo dia, às 10h, com transmissão ao vivo pelo Facebook do PT Araraquara (facebook.com/ptdeararaquara).
Edinho segue para a disputa à reeleição tendo sido prefeito por três mandatos (2001 a 2004 / 2005 a 2008 e 2017 a 2020). Em todas as suas gestões, priorizou a implementação de políticas públicas alicerçadas na inclusão social, transparência e participação popular. “Fizemos um mandato dialogando com as pessoas, ouvindo a população para que ela decidisse os rumos da cidade e não será nunca diferente”, pontua o prefeito Edinho, que garantiu programas como Orçamento Participativo, Prefeitura nos Bairros, Bolsa Cidadania, Apoiadores no Combate à Dengue, Frentes da Cidadania, Jovem Cidadão.
Araraquara se configura hoje como uma das cidades mais preparadas para o enfrentamento ao coronavírus no Brasil pela estrutura de saúde montada, pela alta capacidade de testagem, internação precoce, parcerias com universidades, entre outras iniciativas que resultaram na mais baixa letalidade do Estado e uma das mais baixas do país: menos de 1%.
“Nunca desejei tanto ter a oportunidade de continuar lutando por uma cidade que atraia investimentos e gere empregos, que coloque Araraquara em sintonia com tudo aquilo que tem mais moderno e mais progressista. Eu quero uma cidade pacífica. Uma Araraquara arrojada, mas justa e humana também. É isso que queremos para o futuro da nossa cidade”, ressalta Edinho.