Coca Ferraz deve contar com apoio de MDB, PSDB, Cidadania e Avante na eleição

Nome do ex-vice prefeito, hoje no PSL, foi definido como cabeça de chapa em reunião entre os partidos na terça-feira (18)

163

O nome do ex vice-prefeito Coca Ferraz (PSL) foi definido como o pré-candidato a prefeito de Araraquara em reunião realizada entre os representantes dos partidos na noite dessa terça-feira (18). Na mesma reunião também ficou definido o nome do ex-vereador Jair Martinelli (MDB) como vice-prefeito da chapa que vai tentar fazer frente à reeleição do atual prefeito Edinho Silva (PT).

Outra reunião está marcada para acontecer de forma virtual nesta sexta-feira (21), onde representantes de pelo menos cinco partidos, devem ratificar o acordo para a disputa com um nome único para disputar as eleições municipais, em novembro. O próximo passo serão as convenções dos partidos que devem ocorrer a partir do dia 31 de agosto.

Desde que lançou sua pré-candidatura a prefeito, Coca Ferraz vem divulgando vídeos nas redes sociais fazendo duras críticas ao atual prefeito Edinho Silva, alegando que Araraquara estaria com desenvolvimento menor do que outras cidades do mesmo porte. Além de lançar Coca como pré-candidato a prefeito, o PSL deve lançar vários candidatos a uma cadeira no Legislativo na tentativa de dar sustentabilidade em uma possível vitória do ex vice-prefeito da gestão Marcelo Barbieri (MDB).

E falando em Marcelo Barbieri, este não deve mesmo concorrer a um terceiro mandato como prefeito de Araraquara neste ano. Mais próximo do governador João Dória (PSDB), Barbieri não estaria conseguindo fechar um acordo com o PSB, de Nino Mengatti, e o PDT, de Pedro Baptisttini, que devem lançar candidaturas próprias.

Outros concorrentes

Além de Coca Ferraz, Dr. Lapena e Coronel Prado já são nomes certos na disputa pelo 6º andar da prefeitura. Já o Republicanos conta com o novato na política Coronel Adalberto para tentar barrar a reeleição de Edinho Silva. Apesar da situação ainda estar longe de ser definida, pelo menos quatro candidatos devem disputar a prefeitura nas eleições deste ano.