Cinara Bonani quer trabalhar por políticas públicas voltadas às crianças com necessidades especiais

A professora de equitação vê na ecoterapia a melhor forma de contribuir com esse público que precisa de atenção especial

159

Cinara Bonanié é professora de equitação e ecoterapia há mais de 17 anos e, por amar o que faz, decidiu trabalhar com crianças especiais. Hoje, entra na política para ajudar ainda mais essas crianças.

Ela destaca que este trabalho lhe deixa extremamente lisonjeada, pois pode contribuir com a felicidade deste público que necessita de muita paciência, amor, carinho e muita dedicação.

“Amo o que faço, trabalho com toda excelência e todo empenho possível, proporcionando para meus alunos uma satisfação imensa, desenvolvimento positivo nas terapias, resultados que não tem preço”, relata.

Questionada sobre sua paixão por cavalos, a candidata à vereadora pelo PSL, que nasceu no dia 15 de setembro de 1979, em Araraquara, conta que nasceu com esta marca e é uma paixão que sente até hoje. Seu primeiro animal foi um cavalo que se chamava Saturno. “Depois deste cavalo meu pai comprou em um leilão outro animal que foi paixão à primeira vista. O nome dele era Zorro e foi com ele que ganhei várias competições”, lembra.

A professora de equitação diz que os momentos mais marcantes foram os dos campeonatos que ocorrem em Barretos da ABQM (Associação Brasileira de Criadores da raça Quarto de Milha).

Cinara tem projetos que podem ajudar crianças carentes com necessidades especiais em Araraquara. “Na cidade residem muitas crianças para as quais a ecoterapia seria um excelente tratamento, mas, infelizmente até hoje não consegui apoio do poder público para proporcionar as estas este tratamento”, lamenta.

Foi pensando na realização desse sonho que resolveu ser candidata à vereadora pelo PSL de Araraquara. Ela acredita que fazendo parte do Legislativo, possa ajudar a criar políticas públicas voltadas a estas crianças especiais.

Cinara é uma mulher guerreira, íntegra, batalhadora, sonhadora e mãe. Passou por momentos na vida da qual pensou em desistir, porém Deus, Pai e Senhor, lhe deu forças para lutar e vencer. A candidata ressalta que a faz levantar a cada manhã, o que a sustenta todo dia é Deus, seu filho e sua família.

Para Cinara, a maior preciosidade de seu trabalho é ter a oportunidade de tornar o mundo melhor, mais humano e sensível para todos. Ela, que é casada com Tiago Linjardi há 14 anos, diz que família é tudo para ela. O filho Lucas é seu bem mais precioso.

E assim na simplicidade e no amor, quer com sua candidatura à vereadora poder trabalhar por Araraquara e principalmente pelas crianças com necessidades especiais.