Charles Baleia acredita na possibilidade de renovar com qualidade a Câmara Municipal

O candidato a vereador acredita que ter passado os últimos 6 anos se preparando, o ajudará a renovar a Câmara e facilitar a vida de quem quer trabalhar

122

Filho de pai professor e mãe dona de casa e empreendedora, apaixonado pelo serviço público e filiado ao PODEMOS, Charles Baleia tem formação em Administração Pública pela UNESP, onde exerceu forte liderança estudantil, estagiando na Faculdade de Ciências Farmacêuticas e na Câmara dos Deputados em Brasília. Além disso, Charles é Presidente do Sindicato dos Administradores de Araraquara, membro da Federação Nacional dos Administradores – FENAD e Colunista do Blog do AFTM sobre gestão pública. Atualmente, tem como atuação profissional a função de Consultor em Gestão pública, tendo visitado mais de cem municípios nos últimos dois anos.

Como principal bandeira, Charles enxerga no momento que vivemos o cenário ideal para a mudança, tão clamada pelas pessoas desde 2013, tanto na forma de fazer política como nos quadros que nos representam, cada vez mais desacreditados devido às velhas práticas e falta de diálogo real com as demandas da população. Nesse sentido, o candidato vê na própria juventude a força para a renovação política tão necessária, exercitada com seriedade, compromisso, preparo e muita fé na possibilidade real de melhorar à vida da sociedade araraquarense, por ele tão querida.

Baleia aprendeu desde muito novo a importância de um serviço público de eficiência e qualidade que de fato honre o investimento do contribuinte, e como a política tem o poder de melhorá-lo: transporte público de qualidade, sem lotação e com horário bem definido, professores bem preparados e bem remunerados, saúde e um atendimento digno para todos sem filas absurdas são não apenas competência mas deveres do serviço Público, pois só quem utiliza esses serviços de fato,sente na pele quando nossos representantes não o garantem com qualidade.

Justamente por entender a importância da gestão de recursos públicos e como ela afeta diretamente a qualidade de vida da população, Baleia se preparou exaustivamente durante sua formação de administrador público, onde teve a oportunidade de viajar o país inteiro buscando conhecimento. Além disso, desde a faculdade ele atuou e influenciou diretamente a vida de milhares de araraquarenses, ao apresentar na Câmara Municipal o aplicativo de mobilidade urbana Moovit e defendendo e reavendo o direito dá meia passagem em horário integral para os estudantes da cidade e região. Formado, o candidato ingressou no ramo de Consultoria Pública onde seu trabalho tem sido literalmente auxiliar nas dificuldades administrativas de um grande número de municípios do país, tornando-se no processo um profissional mais capacitado e experiente.

Sobre seus principais projetos e pautas como possível vereador, Baleia coloca em primeiro lugar a humildade necessária para ouvir as demandas sociais e construir uma Araraquara melhor com a ajuda de todos os cidadãos de nossa cidade, sejam quais forem seus bairros ou bandeiras. Dito isto, o candidato sempre sensível à conjuntura atual elenca três principais preocupações primárias. A primeira delas é a desburocratização e o fomento ao pequeno empreendedor, como o carrinho de lanche, oficina, lojinha, salão, etc., tão fundamentais principalmente em momentos de crise econômica devido a pandemia, facilitando ao invés de dificultar quem deseja ter seu próprio negócio e levar com segurança o pão para sua família. A segunda é a preocupação com as entidades de terceiro setor, como a APAE e a Santa Casa, buscando apoiar e profissionalizar essas organizações tão necessárias para o bom funcionamento municipal. A terceira é a continuidade na atuação junto ao transporte público da cidade, garantindo novas formas de financiamento que barateie a passagem e a fiscalização que impeça seu aumento abusivo.

Por fim, o candidato registra seu otimismo e sua fé inabalável na recuperação do potencial de Araraquara como uma das melhores cidades do país para se viver, sempre disponível para o diálogo e muito contente e honrado com a possibilidade de ajudar a cidade e a população araraquarense. Todas suas diretrizes, trabalho propostas estão disponíveis em suas redes socias, INSTAGRAM e FACEBOOK @charlesbaleia e no SITE: charlesbaleia.com.br.