Categorias de base somam pontos no final de semana

2

Carlos André de Souza

No último final de semana, a Ferroviária foi a campo pela penúltima rodada da primeira fase das categorias sub-15, sub-17 e sub-20 do Campeonato Paulista e somou pontos importantes. As equipes sub-15 e o sub-17 jogaram em São Carlos no sábado (29) contra o Grêmio Sãocarlense, enquanto o sub-20 foi a campo no domingo (30) na Fonte Luminosa contra o XV de Piracicaba.

No Estádio Luizão, em São Carlos, o sub-15 venceu o Grêmio Sãocarlense por 1 a 0, com gol de Pyetro. Com o resultado, a equipe assumiu a liderança do Grupo 3 com 21 pontos. Completam a chave Grêmio Sãocarlense (19), Velo Clube (17), São Carlos (11), Matonense (4) e Rio Claro (4).

Também em São Carlos, o sub-17 afeano bateu o Grêmio Sãocarlense por 2 a 0, com gols de Matheus e João Varolo. Com a vitória, a Ferroviária chegou a 22 pontos e não pode ser mais alcançada na liderança. Completam a chave Matonense (22), Rio Claro (15), Velo Clube (13), São Carlos (7) e Sãocarlense (1). Vale salientar que nas duas competições avançarão os três melhores colocados de cada uma das nove chaves, além dos cinco melhores quartos colocados.

O sub-20 da Ferroviária empatou com o XV de Piracicaba em 1 a 1 na Fonte Luminosa. Isaías marcou o gol da Locomotiva. O Grupo 2 é liderado pela Ponte Preta (27), que aparece seguida de XV de Piracicaba (23), Botafogo (22), Ferroviária (19), Velo Clube (18), Rio Claro (16), Capivariano (14) e São Carlos (5). Ao final da primeira fase, avançarão os quatro melhores colocados de cada uma das cinco chaves e os quatro melhores quintos colocados.

Rodada decisiva

Na próxima rodada, que encerrará a primeira fase do Campeonato Paulista, as equipes sub-15 e sub-17 da Ferroviária enfrentarão o Velo Clube no próximo sábado, 6 de julho, na Fonte Luminosa, a partir das 9 horas. Já a rodada de encerramento da primeira fase do Sub-20 está marcada para o próximo sábado (6), às 15 horas, quando a Locomotiva enfrentará o Rio Claro no Estádio Schimitão, em Rio Claro.