Campanha solidária pede novo apoio à população

Ação por drive-thru para arrecadar alimentos e outros produtos será neste sábado (18), em frente à Casa dos Conselhos, no Centro

23

A 2ª Campanha Regional de Arrecadação – Conexão Solidária, que será realizada pela Prefeitura neste sábado (18), no sistema drive-thru, em frente à Casa dos Conselhos, no Centro, espera contar novamente com a generosidade da população de Araraquara.

Com apoio da EPTV, a meta é arrecadar alimentos não perecíveis, materiais de limpeza, de higiene e de proteção pessoal, para ser destinado pela Rede de Solidariedade a famílias em situação de vulnerabilidade econômica no município.

A secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Barbosa, ressalta a importância da parceria da Prefeitura com a EPTV com esta 2ª campanha solidária em meio à pandemia.

“Chamamos a população de Araraquara, que tem sido muito solidária, para, mais uma vez, contribuir conosco para que possamos atender as demandas das famílias em dificuldades”, afirma Jacqueline.

Vale lembrar que no sistema drive-thru, quem aderir à campanha não precisa sair do carro para fazer a doação. A Casa dos Conselhos fica na Avenida Portugal, 583, entre as ruas Padre Duarte (Rua 4) e Voluntários da Pátria (Rua 5), no Centro.

A 1ª Campanha Regional de Arrecadação Conexão Solidária, realizada pela parceria Prefeitura-EPTV, nos dias 25 e 26 de abril, arrecadou cerca de uma tonelada de alimentos, além de produtos de limpeza, de higiene pessoal e roupas.

Mais solidariedade

A Prefeitura criou em março a Rede de Solidariedade visando amenizar a situação de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade econômica agravada com a pandemia.

Quem puder doar alimentos não perecíveis, materiais de limpeza, ou de higiene e de proteção pessoal, ou recursos financeiros, ou se inscrever como voluntário ou beneficiário, pode ligar no telefone de número 0800-773-1145.