Campanha de qualidade nas redes

O candidato a vereador Valcir Bologniesi (PL) vê a educação como um dos principais pilares do desenvolvimento da sociedade

73

A campanha de vereador que está se destacando nas redes sociais pelas propostas sensatas e conquistando eleitores é do candidato Valcir Bologniesi. Nas redes sociais, o slogan utilizado já chama a atenção (Eu voto em você se…) e levanta diversas questões aos eleitores sobre as

funções de legislar, fiscalizar, entender as leis que tratam de orçamento público, licitações, contratos e parcerias público e privado.

No facebook, no instagram e no whatsaap, o candidato realiza uma campanha propositiva no desenvolvimento de ideias e pensamentos, que se encontra respaldo e aceitação por grande parte dos eleitores, pois não se trata de promessas específicas e isoladas, mas de proposições voltadas com ideias que estão conquistando os internautas nas redes sociais.

Algumas proposituras publicadas:

Educação

Ressalta a educação como um dos principais pilares do desenvolvimento da

sociedade, sem descartar outros assuntos importantes como a qualidade de ensino e a eliminação do déficit de vagas nas escolas municipais, indica a necessidade de contratação de profissionais multidisciplinares da área da saúde nas escolas municipais, como, por exemplo, assistentes sociais para atendimento das crianças e familiares e não carregar os professores, psicólogos (principalmente após a pandemia) e profissionais de  odontologia para prestar assistência bucal e preventiva; e salienta, também, que para um projeto dessa envergadura seja implantado, o vereador precisa conhecer do orçamento público, para fazer alterações na legislação orçamentária.

Esporte

Tendo consciência que o esporte transforma a vida das pessoas e das reais funções de um vereador, destaca a importância da “educação esportiva” nas escolas municipais, e propõe a elaboração de uma legislação modelo voltada à “educação esportiva” como instrumento fundamental para a transformação da sociedade.

Corrupção

No combate à corrupção, propor a potencialização de três instrumentos importantes: transparência, controle externo e controle social; através da transformação dos procedimentos administrativos físicos em digitais da Prefeitura, como ocorreu recentemente na Justiça, transformando as licitações, os despachos, as decisões, atos, em procedimentos digitais para que estejam à disposição do cidadão.

Saúde

Destaca a relevância na fiscalização dos contratos, convênios públicos na área da saúde, fazer indicações de alterações das obrigações contratuais, extraindo o melhor rendimento possível dos recursos públicos aplicados na saúde, para que a prestação de serviço seja mais eficiente para o munícipe e para o usuário.

Terceiro setor

Expõe a importância das Organizações da Sociedade Civil (OSC) em atingir determinadas pessoas nas áreas da educação, saúde, meio ambiente, cultura, esporte etc, e destaca que o vereador necessita conhecer a legislação denominada Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil, para que ele fiscalize se os serviços executados pelas entidades estão sendo realizados de acordo com o contrato, se a Prefeitura está dando condições, através dos repasses públicos em consonância com o cronograma financeiro previsto no termo de colaboração, e se as entidades estão sendo corretamente orientadas, para que no final do ano prestem as devidas contas do dinheiro público gasto para os importantes serviços prestados pelas entidades do terceiro setor.

Desenvolvimento econômico e trabalho

É possível modernizar a legislação e criar programas governamentais em setores específicos e estratégicos da economia do município, diante da nova realidade tecnológica que está por vir com o 5G, Internet das Coisas e o

surgimento de cidades inteligentes. A política no desenvolvimento  econômico precisa ser setorial, no comércio, na indústria e tecnologia, especialmente na indústria de elétrico eletrônicos. E, consequentemente, promover a geração de empregos e investimentos no Município.

As propostas continuam sendo publicadas e apresentadas durante a campanha e quem se simpatizar com as ideias pode acompanhar o restante da campanha nas redes sociais, digitando o nome do candidato (valcir bologniesi) que está registrado através do Partido Liberal (PL).