Câmara autoriza crédito para pagar serviços das UPAs

57

Na quinta-feira (17), no Plenário da Câmara Municipal de Araraquara, ocorreu a 22ª Sessão Extraordinária da 17ª Legislatura. O objetivo foi discutir um projeto da Prefeitura apresentado na Sessão Ordinária de terça-feira (15), cuja discussão foi adiada para esclarecimentos, solicitando autorização para a abertura de um novo crédito no orçamento em execução.

Os recursos destinam-se ao pagamento de ações e serviços de gerenciamento das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do município, realizados pela Fundação Gota de Leite, além de complementação de despesas com o fornecimento de auxílio-alimentação aos servidores da Secretaria Municipal da Saúde. O valor é de R$ 5,706 milhões e resulta de remanejamento de outras dotações orçamentárias, por meio de anulações totais ou parciais, que, segundo ofício que acompanha o projeto, não comprometeriam os programas, serviços e ações já em desenvolvimento.

O Executivo apontava urgência na apreciação do pedido, por necessidade de pagamento de tais despesas. Votaram favoravelmente ao projeto os 16 vereadores presentes na Sessão.