Caipiral da Sagrada Família espera receber 40 mil pessoas

194

Ariane Padovani

O 25º Caipiral da Paróquia Sagrada Família, do Jardim Imperador, começa hoje e vai até o dia 28 de julho. Serão 13 dias de festa com bebidas e comidas típicas, e a expectativa é que três mil pessoas prestigiem o evento diariamente, assim como nos anos anteriores.

De acordo com o Padre Frederico Daniel, é a própria igreja quem organiza a festa com a ajuda de voluntários e doações. “Três meses antes a gente já começa a organizar a festa, pedimos doações, e o resto que falta a gente vai comprando, porque é uma festa muito grande, não tem como ser baseada toda em doações. São muitas barracas, muitas pessoas, muitos voluntários, cada barraca com o seu alimento e o seu preparo, e cada barraca tem um coordenador que tem uma equipe, eles se organizam para arrecadar os alimentos, depois o que falta eles vão passando e a gente compra”, explicou o pároco.

Ainda segundo o padre, a maioria dos voluntários que trabalham no Caipiral são membros da própria igreja. “Tem algumas pessoas que são voluntárias que veem de fora, mas a grande maioria é formada por paroquianos que trabalham nas pastorais e que estão aqui com a gente durante todo o ano”, ressaltou Frederico.

União
Padre Frederico Daniel destacou que o foco principal da festividade é a união das pessoas. “A festa tem um sentido religioso, claro, porque as festas juninas são festas dos santos juninos, como São Pedro, São Paulo e Santo Antônio. Tem o lado financeiro, é óbvio que a gente não pode deixar de falar disso, porque as construções e tudo o que a gente faz economicamente gira em torno desta festa, já que todo o resultado é para a igreja. Mas para a paróquia, o mais importante é o trabalho do pessoal. É um pessoal muito bem organizado, unido, que faz um trabalho excelente, o sucesso do Caipiral todo ano é por conta disso, por causa das pessoas. É resultado de um trabalho pastoral do ano todo. Fazemos essa festa nesse período do ano pelo fato dos nossos padroeiros serem a Sagrada Família e a gente comemora no dia 30 de dezembro, mas é um período que não dá para fazer festa, porque é entre Natal e Ano Novo, então a gente faz uma festa da paróquia agora no meio do ano, aproveitando os santos juninos”, finalizou o religioso.

Programação de shows

05/07 – Sexta-feira – Os Quarentões
06/07 – Sábado – Lucas Fernandes e Tiago
07/07 – Domingo – Vinil 78
08/07 – Segunda-feira – Toni e João Lucas, Luan Marçal e Sol Sertanejo
12/07 – Sexta-feira – Embalaê
13/07 – Sábado – Legião Urbana Tributo
14/07 – Domingo – Banda Emoções da Terra
19/07 – Sexta-feira –Thiago Chagas
20/07 – Sábado – ASES Mania
21/07 – Domingo – Dani e Renê
26/07 – Sexta-feira – Homem de Lata
27/07 – Sábado – Beatles Again
28/07 – Domingo – Marcos Volpe & Nalini