Basquete feminino faz “aperitivo” para Jogo das Estrelas

42

Carlos André de Souza

Araraquara vive a expectativa em torno do Jogo das Estrelas da Liga de Basquete Feminino, evento que reunirá no Gigantão os maiores nomes da competição que conta com as grandes potências da modalidade no Brasil. O festival será realizado neste sábado (8) no Ginásio do Gigantão, e contará com atrações a partir das 14h30.

Antes disso, porém, os apaixonados pelo esporte poderão ver um grande jogo nesta quinta-feira (6), a partir das 19h30, no próprio Gigantão, onde o Sesi/Araraquara enfrentará o Ituano pela competição nacional. A partida tem entrada gratuita para o público.

A equipe araraquarense vinha embalada por cinco vitórias consecutivas, porém a marca foi encerrada na última rodada, quando perdeu para o Uninassau de Pernambuco por 71 a 64 no Gigantão.

Faltando três jogos para o Sesi/Araraquara encerrar sua participação na primeira fase, a tabela de classificação apresenta o Vera Cruz/Campinas na liderança com 26 pontos e 100% de aproveitamento. Na sequência estão Sampaio Basquete-MA (2º com 81,8%), Santo André (3º com 69,2%), Sesi/Araraquara (4º com 64,3%), Uninassau-PE (5º com 53,9%), Blumenau-SC (6º com 53,9%), Ituano (7º com 42,9%), IBR/São Bernardo (8º com 21,4%), Pró-Esporte/Sorocaba (9º com 14,3%) e LSB/Rio de Janeiro-RJ (10º com 13,3%). Os oito primeiros colocados avançarão aos playoffs.

Na próxima rodada, o Sesi/Araraquara enfrentará o líder Vera Cruz/Campinas na próxima terça-feira (11), às 19 horas, na casa do adversário.

Jogo das Estrelas
A troca de ingressos ao público geral para a 6ª edição do Jogo das Estrelas LBF já começou em dois pontos de Araraquara, incluindo o palco da festa, o Ginásio Gigantão, que no próximo sábado (8) recebe a principal evento do basquete feminino nacional. Cada entrada poderá ser trocada por um quilo de alimento não-perecível. Todo o mantimento arrecadado será distribuído ao Fundo Social de Solidariedade de Araraquara. Cada pessoa poderá retirar até quatro ingressos e crianças até seis anos estão isentas da entrada individual.

As trocas acontecem até sexta-feira (7), véspera do evento, na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Araraquara, que funciona dentro do Gigantão (Avenida La Salle s/n – Vila Ferroviária), e na unidade do Sesi Vila Xavier (Avenida Octaviano de Arruda Campos, 686 – Jardim Floridiana). Uma última carga de ingressos também estará disponível no sábado, a partir das 14h, no Gigantão.

A edição 2019 do Jogo das Estrelas LBF vai homenagear os 25 anos da conquista do Mundial de 1994 pela Geração de Ouro da nossa Seleção Brasileira, com a participação de campeãs no evento.

A programação inclui os Desafios de Enterradas (18h30), Habilidades (19h) e Três Pontos (19h30). Às 20 horas, a bola sobe para o Jogo entre as equipes definidas pelas capitãs Aline Moura (pivô do SESI Araraquara) e Raphaella Monteiro (ala do Sampaio Basquete), as melhores votadas na eleição geral que reuniu público, técnicos, capitãs e imprensa. Os Desafios e o Jogo terão transmissão ao vivo da ESPN Extra e do WatchESPN, parceiros de mídia da Liga de Basquete Feminino.

Os portões abrem ao público mais cedo, às 14h30, já com atividades em quadra, incluindo basquete 3×3. Pela manhã, uma clínica de basquete voltada para professores e treinadores será administrada por Dante de Rose e Bruno Guidorizzi (técnico do Santo André/Apaba e que também integra a comissão do Time Rapha Monteiro).

JOGO DAS ESTRELAS LBF CAIXA 2019

8 de junho – Ginásio Gigantão, em Araraquara-SP
Abertura dos portões: 14h30; Desafios: 18h30
Avenida La Salle s/n – Vila Ferroviária, Araraquara– SP
Ingressos: trocados por 1kg de alimento não-perecível

PÚBLICO GERAL – Trocas a partir desta quarta, 5/6. Máximo de 4 ingressos por pessoa.
Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Araraquara – No Ginásio de Esportes Castelo Branco “Gigantão”
Endereço: Avenida La Salle s/n – Vila Ferroviária, Araraquara– SP
Telefone: (16) 3303-2700/2702
Horário: 8h às 12h30 e das 14h às 16h30

SESI Vila Xavier
Endereço: Avenida Octaviano de Arruda Campos, 686 – Jardim Floridiana, Araraquara– SP
Telefone: (16) 3305-2518
Horário: terça a sexta das 12h às 18h30

Mais informações em: http://www.lbf.com.br/jogodasestrelas2019