Bandidos cortam cerca elétrica, pulam muro de condomínio de luxo e assaltam morador

Crime acabou não dando certo e bandidos fugiram sem levar nada

280

Parece que os bandidos estão ficando cada vez mais audaciosos em Araraquara e os assaltos a mão armada voltaram a crescer. O condomínio Buona Vita, que fica na região da Chácara Flora, em Araraquara, foi alvo de ladrões na noite dessa segunda-feira (17). A casa de um juiz foi assaltada e a vítima foi mantida como refém durante a ação criminosa.

De acordo com nota enviada à imprensa pelo condomínio, a invasão à residência da vítima aconteceu depois que os meliantes cortaram fios da cerca elétrica e a concertina e, em seguida, escolheram a residência, onde imobilizaram o morador e roubaram objetos de valor e cartões de crédito. Porém, na tentativa de sair com o veículo utilizando inclusive os cartões de aproximação do morador, acabou não dando certo e eles voltaram para a casa da vítima, que já tinha sido libertada por um vizinho.

Temendo a chegada da polícia, já que houve movimentação do sistema de monitoramento da portaria, os suspeitos abandonaram o veículo nas proximidades do muro e fugiram. A Polícia Militar foi acionada e pouco tempo depois encontrou outro veículo abandonado na região que está sendo investigado se pertencia à quadrilha.

A Polícia Civil investiga o crime.

Nota do condomínio

“No assalto a casa do morador, ocorrido por volta das 21h20, dois bandidos entraram pelo muro dos fundos, cortando a cerca elétrica e concertina. O alarme foi acionado, a Engefort enviou a equipe para averiguar e acionou a polícia. Neste ínterim, os bandidos tentaram sair do condomínio com o carro do morador, usando os cartões de aproximação, não conseguindo, voltaram à casa, mas o morador já havia sido solto por um vizinho próximo. Eles perceberam, desceram a rua, abandonaram o veículo próximo ao muro de baixo (entre o Pet-Space e a Rua 3 e pularam o muro saindo do condomínio. Foram localizados os cartões do morador. O susto foi enorme, mas o morador está bem. Temos imagens das câmeras de segurança do perímetro e da portaria que serão repassadas à polícia para ajudar na investigação”.

Foto: Reprodução