Assaltantes com armas de grosso calibre roubam Agência da Caixa em Guariba

374

O Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) atende, na tarde desta quinta-feira, 27, uma tentativa de roubo a um banco em Guariba, na Região Metropolitana de Ribeirão Preto.

O grupo chegou ao local em dois carros roubados, sendo que um deles havia sido levado na manhã desta quinta-feira em Guariba. Eles usaram os veículos para bloquear o cruzamento entre as ruas Rui Barbosa e Evaristo Vaz.

De acordo com a polícia, três homens anunciaram o assalto e entraram atirando nos vidros do prédio, enquanto o restante ficou monitorando do lado de fora –  pelo menos sete assaltantes cercaram e invadiram o prédio, por volta das 15h30.

A agência já estava fechada, mas alguns clientes ainda aguardavam atendimento no interior. Um homem ficou ferido ao ser atingido por estilhaços.

De acordo com o delegado Reginaldo Félix, o grupo teve acesso ao cofre da agência, mas o valor levado não foi divulgado.

O grupo fugiu nos dois carros usados no crime, e a Polícia Militar faz buscas na região com apoio do helicóptero Águia e do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep).

A Polícia Civil esteve no local e apreendeu imagens de câmeras de segurança que podem ajudar a identificar os suspeitos. A investigação deverá ser feita pela Polícia Federal.

Em nota, a Caixa informou que coopera integralmente com as investigações dos órgãos competentes. O banco  também informou que está prestando assistência aos clientes e empregados.