Araraquara soma bons resultados nos Jogos Abertos

217

Texto: Carlos André de Souza
Foto: Secom

 

A delegação de Araraquara soma resultados importantes na 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior, que em 2019 são sediados em Marília.

A competição, que teve início no último dia 13, terminará no dia 23 e reúne aproximadamente 15 mil atletas de 211 municípios, que representam todas as regiões do estado de São Paulo. A competição também envolve 570 árbitros, 3.000 pessoas entre comissão técnica e servidores, 1000 pessoas do comitê organizador, 200 pessoas do comitê dirigente e 26 locais de provas.

A delegação araraquarense viajou para Marília com 303 atletas, somando as duas divisões, além de 50 integrantes da comissão técnica e 30 pessoas da equipe de apoio.

Logo na quarta-feira (13), primeiro dia de sua participação, Araraquara contou com o bom desempenho do atletismo ACD (atletas com deficiência). Entre os destaques estavam Claudiano Alves (que conquistou três medalhas de ouro), Pablo Furlan (um ouro e uma prata), Mateus de Lima (um ouro), Adriano Nogueira (duas pratas e um bronze), Alex Braga (uma prata) e Sônia Leite (dois bronzes).

Na quinta (14), o atleta Eder de Souza faturou a medalha de ouro no 110m com barreiras e Milena Mara Andrade ficou em terceiro lugar nos 5 mil metros rasos.

Na sexta-feira (15), o destaque ficou para a medalha de ouro conquistada pelo ciclista Gabriel Montagner no mountain bike e a prata de João Barbosa de Jesus no salto com vara. O vôlei de praia feminino, com a dupla Roberta e Isabel, conquistou a medalha de prata.

No sábado (16), Milena Mara Andrade voltou a brilhar e conquistou sua segunda medalha, dessa vez a de ouro nos 10 mil metros rasos. O atletismo brilhou também com o bronze de Luís Bacca no salto triplo. No boxe masculino, Araraquara conquistou o bronze.

No domingo (17), quem brilhou por Araraquara foi o handebol masculino sub-20, que superou Mococa por 27 a 13 e levou a medalha de ouro da Segunda Divisão. O técnico Felipe Fanelli comemorou a façanha. “Vamos levar este título pra Araraquara com muita alegria, como fruto do nosso trabalho realizado durante todo o ano”, destacou.

A segunda-feira (18) também foi produtiva para os atletas da cidade. As Guerreiras Grenás, que representam a cidade no futebol feminino, conquistaram o título invicto e levaram a medalha de ouro ao vencer a final contra Franca por 4 a 0. A ginástica artística feminina também mostrou sua força ao conquistar o primeiro lugar por equipes. Os destaques individuais foram Rillary Bertho (um ouro e uma prata), Brenda Mattos (um ouro, uma prata e um bronze) e Larissa Correia (um bronze). “Estamos muito felizes com esta conquista, após meses de treinamento com muita dedicação das meninas”, disse a treinadora das ginastas artísticas campeãs, Juliana Desidério.

No momento, Araraquara ocupa a 13ª colocação geral dos Jogos Abertos do Interior.