Araraquara sedia Liga Nacional de Futsal Feminino adulto

Nesta sexta-feira (6), sábado (7) e domingo (8), no Gigantão, Ferroviária/Fundesport e outras três equipes disputam 1ª fase

29

Após estrear na Liga Paulista de Futsal com goleada sobre Campos de Jordão, por 7 a 2, na terça-feira (3), e perder por 6 a 2 para o Santo André no dia seguinte, ambos fora de casa, as meninas da Ferroviária/Fundesport iniciam neste fim de semana, em Araraquara, as disputas pela Liga Nacional de Futsal Feminino 2020, série ouro adulto.

Além de Araraquara, outras três cidades sediam esta 1ª fase da competição nacional: Indaiatuba e São José dos Campos, ambas também paulistas, e Pato Branco, no Paraná.

Junto com Américo Brasiliense, São Carlos e Pirajuí, que compõem o grupo da sede de Araraquara, a Ferroviária/Fundesport, dirigida por Rene Benacci, joga às 21h desta sexta-feira (6) contra Américo. No sábado (7), às 13h, o duelo será contra Pirajuí e, no fechamento da série, enfrenta São Carlos, no domingo (8), às 12h.

Todos os jogos serão disputados no Ginásio de Esportes Castello Branco, o Gigantão, com todas as equipes jogando entre si. Ainda nesta sexta, às 19h, tem São Carlos x Pirajuí; no sábado, às 11h, São Carlos x Américo Brasiliense; e no domingo, às 10h, Pirajuí x Américo.

Segundo Rene, 16 equipes de todo o Brasil disputam esta Liga Nacional Feminina nas quatro sedes, com quatro times em cada grupo, e as duas melhores colocadas de cada grupo passam para a outra fase.

Os jogos serão disputados com portões fechados ao público, por causa da pandemia do novo coronavirus, mas em Araraquara todos terão transmissão ao vivo pela página do Facebook da Ferroviária/Fundesport.

Liga Paulista

Em relação ao jogo de quarta-feira (4) pela Liga Paulista, em Santo André, o técnico Rene Benassi explicou ter sido “uma noite em que nada deu certo para as araraquarenses”, na derrota por 6 a 2 para o Santo André, considerado um dos favoritos ao titulo.

Já o time masculino de futsal da Uniara/Fundesport, que também é dirigido por Rene, joga nesta segunda-feira (9), às 19h, no Gigantão, contra Mogi das Cruzes, pelo mata-mata da Liga Paulista.

O jogo de volta será na próxima sexta-feira (13), às 19h, em Mogi, e estes dois duelos também terão portões fechados por conta da pandemia.