Araraquara realiza mostra regional de saúde em novembro

112

A Secretaria Municipal de Saúde e o Centro de Desenvolvimento e Qualificação para o SUS do DRS III (Departamento Regional de Saúde) realizarão no próximo dia 6, quarta-feira, em Araraquara, uma mostra de trabalhos desenvolvidos no SUS – Sistema Único de Saúde.

Das 8h às 17h, no Centro Internacional de Convenção do Cear (Centro de Eventos de Araraquara e Região), será realizada a III Mostra Primária de Saúde de Araraquara e a 1ª Mostra Regional, envolvendo os 24 municípios que compõem o DRS III – órgão estadual.

Com 500 vagas disponíveis, o evento gratuito à população será direcionado a trabalhadores da Atenção Básica de Saúde, além de gestores, conselheiros de saúde e comunidade acadêmica local.

Serão expostos 81 trabalhos da Atenção Primária à Saúde, desenvolvidos pelos próprios trabalhadores do setor, em seis eixos temáticos.

De acordo com a gerente de Educação Permanente em Saúde da Prefeitura, Poliana Patrício Aliane, dez desses trabalhos serão apresentados em mesas redondas no auditório e os outros 71, nas salas multiuso do Cear. As exposições que tiverem maior destaque receberão certificados de premiação.

Ainda segundo Poliana, a ideia das mostras é que a partir das exposições os envolvidos possam compartilhar suas experiências e realizações no SUS, além de expor as dificuldades e os acertos de cada um.

Também será feita a apresentação de outras habilidades dos trabalhadores do SUS através de uma “Mostra de Talentos”, além da exposição e comercialização de artesanatos, produzidos em unidades de saúde da Atenção Básica.