Araraquara confirma a quinta morte por coronavírus

A paciente de 53 anos morreu no sábado (29) e tinha outras comorbidades

166

Mais uma morte por coronavírus foi confirmada em Araraquara nesta terça-feira (02). É uma mulher de 53 anos que estava internada com a doença e outras comorbidades e faleceu no último sábado (29). Com essa, a cidade soma cinco mortes confirmadas e no momento não há nenhum caso sob em investigação.

Araraquara possui 261 casos confirmados. Aguardam resultados de exames 78 amostras. Do total de casos confirmados, 53 permanecem em quarentena e 203 já saíram.

Hoje, 23 pacientes estão internados. Destes, 18 estão em enfermaria – 11 suspeitos e sete casos confirmados. Cinco pessoas estão internados em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), sendo dois suspeitos e três confirmados. Do total de 23 internados, 21 são moradores de Araraquara e 2 são de outro município e foram transferidos para hospital da cidade.

“Destacamos que os casos suspeitos e confirmados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena”, diz a secretária municipal de Saúde, Eliana Honain.