Agente de pesquisa é intimidada por candidato a vereador do Podemos em Araraquara

Funcionária de uma agência de pesquisas foi intimidada enquanto coletava informações de uma morador do Yolanda Ópice. O acusado nega

1606

A disputa eleitoral em Araraquara mostrou a sua face mais baixa na tarde deste sábado (31). Uma funcionária da Agência de pesquisas eleitorais Datapress foi intimidada enquanto coletava informações com moradores do bairro Yolanda Ópice, sobre as suas intenções de voto nas próximas eleições, em Araraquara.

Procurado pelo diretor da agência, o candidato negou a acusação que foi confirmada pela funcionária. “A minha funcionária me ligou assustada relatando que foi abordada por um rapaz no momento em que entrevistava um morador do Yolanda Ópice, de forma mal educada e intimidadora. Ela contou que ele chegou a quebrar o lápis que estava em sua mão e a forçou a entrevistá-lo”, relatou José Maria Viana à redação do O Imparcial.

a direção da campanha foi procurada e alegou que o candidato havia negado a agressão e se desculpou dizendo que não compactua com nenhum ato violento. O responsável pela agência achou por bem não registrar o Boletim de Ocorrência.

A pesquisa de intenção de votos foi encomendada pelo Jornal O Imparcial e será publicada em data próxima visando informar seus leitores sobre os números da corrida eleitoral na cidade. A empresa Datapress está no ramo de pesquisas há 29 anos e sempre foi parceira do Jornal O Imparcial.

Casos de agressão já foram registrados por nós em outras ocasiões por candidatos inconformados com os resultados, mas nunca ocorreu um erro em nos resultados.

Baixo nível

Desde que foi publicada a pesquisa de intenção de votos no Portal RCIA, no início dessa semana, pessoas ligadas a partidos e contrárias ao atual prefeito Edinho Silva (PT), que concorre à reeleição e apareceu com larga vantagem sobre os outros candidatos, passaram a atacar o Portal na tentativa de desvalorizar o trabalho feito por uma agência de pesquisa idônea de Ribeirão Preto, que foi contratada pelo site de Araraquara.

Infelizmente, o Brasil vive um clima muito ruim desde as últimas eleições, em 2018, onde as disputas políticas se transformaram em verdadeiras ‘guerras de torcidas’, onde ou você pensa como eu, ou você é meu inimigo.

Informação com credibilidade

Em seus 90 anos contando a história de Araraquara e do mundo, o Jornal O Imparcial já vivenciou uma revolução, uma guerra mundial, um regime ditatorial e inúmeras crises econômicas, sem nunca deixar de ser imparcial em suas notícias e sempre respeitando seus leitores. Na busca incessante pela informação, vem publicando pesquisas eleitorais há várias décadas. Pesquisas essas que sempre coincidiram com o resultado das urnas.

Este ano não será diferente, o Imparcial publicará a pesquisa em breve com a única intenção de informar seus leitores, e não será pela força bruta que irão nos calar.