Adriana Grifoni quer lutar na Câmara pela ética e por uma Educação de Qualidade

A candidata a vereadora pelo PSDB acredita que é possível a construção de uma cidade, um Estado, uma nação forte, igualitária e sustentável

76

Adriana Grifoni, tem 50 anos, é casada e mãe de dois filhos. Nasceu em

Araraquara e formou-se em Administração Pública com Pós-Graduação em Gestão Pública, Gestão de Pessoas e Coching Corporativo. Iniciou sua carreira como funcionária pública em 1995 por meio de concurso público para Recreacionista, fazendo carreira, desde então, em diversas áreas administrativas da Educação Municipal.

No ano de 1996, foi trabalhar na sede da Secretária de Educação, onde

permaneceu até 2016, iniciando seus trabalhos como Chefe de Seção, Gerente e Coordenadora dos Programas de Transporte Escolar, Merenda e Infraestrutura.

Como Coordenadora Executiva de Gestão Governamental, elaborou e

apresentou o Projeto de Centralização das Atividades Logísticas, organizando o setor para um melhor desempenho das funções e qualidade, conquistando em 2013 um novo prédio para o atendimento das demandas logísticas da Educação, conhecido como NGSAT – Núcleo de Gestão de Suprimentos, Almoxarifado e Transportes. Como coordenadora Executiva do NGSAT, atendeu 18.000 alunos e 50 Unidades Educacionais, executando e monitorando os Programas de Transporte Escolar,

Suprimentos, Almoxarifado, Alimentação, Abastecimento e Manutenção a Próprios Municipais.

Depois de desempenhar com profissionalismo, técnica e dedicação todo

trabalho voltado para Educação local, em 2018, aceitou o convite da Prefeitura de Matão para ocupar a Assessoria de Projetos na Educação do Município e nesse período foi responsável por captar recursos para a Educação por meio de Projetos e Convênios Estaduais e Federais.

Com trajetória e experiência técnica de 25 anos na Administração Pública,

pretende utilizar de todo esses conhecimentos construídos dentro da Secretária de Educação para a Câmara Municipal de Araraquara, contribuindo para o desenvolvimento e apresentação de projetos, além de, monitorar e fiscalizar o executivo, o que também é função de um vereador dentro da Câmara Municipal.

É a primeira vez que se candidata à vereadora. Seu trabalho sempre foi

pautado pelo respeito, ética e por uma Educação de Qualidade, bandeira que pretende carregar e lutar dentro da Câmara Municipal, além do Empoderamento Feminino, por acreditar que é possível a construção de uma Cidade, um Estado, uma Nação Forte, Igualitária e Sustentável.

Na área da Educação, seu objetivo é assegurar uma Educação Inclusiva e

Equitativa de qualidade, e promover oportunidade para todos. Sua meta é assegurar que até 2024 as metas estabelecidas no Plano Municipal de Educação sejam cumpridas no Município, principalmente as estabelecidas na agenda 2030 (ODS4).

Tem como ação fiscalizar e monitorar as políticas públicas voltadas para Educação; fiscalização e monitoramento do orçamento e dos recursos da Educação; fiscalização e monitoramento do cumprimento dos mínimos Constitucionais estabelecidos na CF. art. 212, e na LDB art. 70 e 71; fiscalização e monitoramento do Executivo nas ações e rotinas administrativas; promoção de leis que melhorem a qualidade de vida dos

Munícipes, e principalmente de crianças e adolescentes em idade escolar.

Fiscalização e monitoramento dos Programas Suplementares da Educação – Merenda Escolar e Transporte garantindo o acesso e a permanência dos alunos na Unidades Escolar.

Na Bandeira do Empoderamento Feminino, pretende fortalecer a igualdade de gênero, bem como lutar pela erradicação da violência contra a mulher, buscando projetos de orientação e aconselhamento educacional voltados a meninas e adolescentes para que adquiram competências e habilidades que ajudem a transformar suas realidades.

Importante também é o fortalecimento de políticas públicas para geração de

empregos e renda para as mulheres, estimulando o sistema de cooperativismo em vários segmentos, abrindo espaço para que essas  mulheres possam mostrar seus trabalhos e serem conhecidas e reconhecidas.

“A parceria com Instituições Públicas e Privadas precisa de fortalecimento.

Promover encontros e debates que tragam ideias criativas para o segmento é uma das prioridades dessa bandeira, sendo também, uma forma de aumentar a autoestima das mulheres, estimulando sua participação nos espaços públicos e principalmente na política local, fazendo com que elas ocupem lugares nunca antes explorados, empoderando-se e, fazendo a diferença. Você pode ser parte dessa transformação e fortalecer essas duas bandeiras que também podem ser as suas. Acesse: https://abre.ai/adriana-grifoni”, ressalta a candidata.