Ação da Guarda Civil resulta na prisão de suspeitos de roubo

80

Uma ação conjunta da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Polícia Civil resultou na prisão de três suspeitos de roubo nesta sexta-feira (11) em Araraquara. O caso envolve um assalto a uma casa na Chácara Flora, ocorrido na noite de quinta-feira (10).

Policiais da DIG chegaram até os suspeitos graças à atuação da GCM que, por meio das câmeras de monitoramento estrategicamente posicionadas nas vias da cidade, detectou dois suspeitos na moto roubada na ocorrência da Chácara Flora.

Informada do roubo, a GCM cruzou informações e imagens de vários setores da cidade e localizou um veículo que teria participado do crime.

“Através da identificação desse veículo, foi possível obter o endereço onde ele estava registrado. A DIG foi acionada e, nessa casa, no Jardim Santa Clara, a polícia encontrou com os suspeitos a moto e diversos objetos roubados na noite anterior”, explica o secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Junior.