33° Feira da Bondade da Apae começa hoje

112

A 33ª Feira da Bondade da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Araraquara) começa hoje na sede da entidade na Vila Xavier e vai até domingo (10) com uma programação recheada de nomes da música, como o cantor Falcão, que se apresenta hoje.

Um dos eventos mais tradicionais da cidade reúne cerca de 10 mil pessoas todos os anos e o dinheiro arrecadado é revertido para a associação, que cuida de crianças, adolescentes e adultos com deficiência.

A festa começa todos os dias às 19h30, com exceção do domingo, que abrirá a partir das 15h. Além dos shows e apresentações de palhaço e mágico, o público poderá conferir a feirinha de artesanato, brinquedos infláveis para as crianças, praça de alimentação com barracas de comidas e bebidas diversas. Também serão realizados sorteios diários de brindes.

Programação

06/10 (Quarta-feira) – Flor de Abóbora, Cantor Falcão, o Brega e Emoções da Terra

07/10 (Quinta-feira) – Chamego Serrano, Lucas & Luan, Emílio Carlos

08/10 (Sexta-feira) – Grupo Ases Mania e Grupo Paralelas

09/10 (Sábado) – Banda Crokodilo Rock

10/10 (Domingo) – Palhaço Espoleta, Felipe Label (Mágico), Os Sertanejos (Ruan & Molina, Felipe Gabriel & Gustavo, Marlon Oliveira, Tiago Chagas, entre outros)

A Apae fica Av. Cientista Frederico de Marco, 750 – Vila Xavier. Para mais informações, o telefone da Apae é o (16) 3305-6000.

Arraiá da Bondade ganha Dia Municipal

O Arraiá da Bondade, uma das festas juninas mais tradicionais da cidade, também realizado pela Apae, foi incluído no Calendário Oficial de Eventos de Araraquara após o vereador Roger Mendes (Progressistas) propor o projeto de lei e ela ser sanciona pelo prefeito Edinho (PT) no dia 30 de outubro.

Para Mendes, poder propor a legislação foi um privilégio. “Uma festa com a relevância e a magnitude do Arraiá da Bondade não poderia não estar inclusa no Calendário. Agradeço a todos da entidade por ter sido instrumento dessa realização”, disse o vereador.

Para o líder do Executivo, a legislação é de extrema importância. “Essa lei pode parecer simples, mas não é. Quando a gente fala que o Arraiá da Bondade faz parte do Calendário Oficial dos Eventos de Araraquara, estamos dizendo: Araraquara olhe para a Apae. Se a Apae não existir, essas crianças, adolescentes e adultos estarão sem uma prestação de serviços que faz toda a diferença na vida delas”, expôs Edinho.

Na ocasião, estiveram presentes os vereadores Jéferson Yashuda (PSDB) e Rafael de Angeli (PSDB), o vice-prefeito e secretário do Trabalho e Desenvolvimento Damiano Neto, a assessora de Políticas para a Pessoa com Deficiência, Elisa Santos, a presidente em exercício da Apae Araraquara, Mari Helena Ruffino Duó, entre outros representantes de entidades.