Véspera do aniversário de Araraquara terá Seresta a Caminho do Sol digital

Vinha Haddad, Ekena e Os Seresteiros são as atrações musicais da Seresta, com início às 19 horas

27

Mesmo com o isolamento social, a véspera do aniversário da cidade (21 de agosto, sexta-feira) terá a realização da tradicional “Seresta A Caminho do Sol”, desta vez de forma digital como vem sendo realizada toda a programação comemorativa desde o último dia 18.

Apresentações musicais ao vivo e intervenções marcam a Seresta na “Semana de Aniversário da Cidade” que segue até o dia 23 de agosto, de forma inteiramente digital, podendo ser acompanhada pelo canal da Prefeitura de Araraquara no Youtube (www.youtube.com/prefeituradeararaquaraoficial), com o link disponibilizado também na nova página do facebook (www.facebook.com/municipioAraraquara).

A programação da Seresta apresenta: Vinha Haddad abrindo a programação das lives com sua MPB, às 19 horas.

Na sequência é a vez da “Cena Curta” com a intervenção: “Outro ponto de vista”, de Khal Dias. Ekena é a convidada do show musical das 20 horas, seguida pela intervenção “Francisco de Marco”, com Maria Alice Ferreira.

A programação da Seresta se encerra com o grupo Os Seresteiros na última live da noite, a partir das 20h40.

Cena Curta

No intervalo entre as lives haverá a apresentação de intervenções do projeto “Cena Curta”, com artistas selecionados por meio de edital, em vídeo que homenageia a cidade.

Na intervenção “Outro ponto de vista”, Khal Dias traz para as comemorações de 203 anos de Araraquara, o olhar poético urbano sobre passagens de suma importância para a identidade histórico/racial da cidade. É a linguagem dos guetos, quilombos, e bairros que permearam e permeiam a história da Morada do Sol através desse “Outro Ponto de Vista”.

Depois, na intervenção “Francisco de Marco”, a atriz Maria Alice Ferreira destaca um nome importante na história de Araraquara: a de um cientista que fez chover. A atriz apresenta de forma breve, a história de Frederico de Marco nesta intervenção do Cenas Curtas.

Serviço:

“Semana de Aniversário da Cidade”

Onde:

– Youtube: www.youtube.com/prefeituradeararaquaraoficial

– Facebook: @municipioAraraquara

Programação/Horários da sexta-feira, dia 21 de agosto:

19h – Vinha Haddad

Intervenção: “Outro ponto de vista”, com Khal Dias

20h – Ekena

Intervenção: “Francisco de Marco”, com Maria Alice Ferreira

20h40 – Os Seresteiros