Sábado tem “Araraquara Rock – Especial Dia das Bruxas”

Edição 2020 acontece no formato digital, em um único dia, com a participação de seis bandas com músicos da cidade, além do convidado Bruno Sutter

17

Quando todos pensavam que não haveria Araraquara Rock neste ano de pandemia, a Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart surpreendem e realizam uma edição virtual, em formato de live, para assegurar a continuidade desse que é um dos maiores festivais de música independente do país no gênero rock.

“Nestes tempos tão difíceis, em que o planeta se vê acossado pela pandemia, a única resposta possível é resistirmos. E pouca coisa simboliza tão bem a resistência, no amplo espectro da palavra, como o nosso Araraquara Rock. Em outro formato, com outras roupagens e adaptado, mas sempre resistência! Salve, Araraquara Rock 2020!”, apontou a secretária municipal da Cultura, Teresa Telarolli.

Neste sábado (31), no Dia das Bruxas americano – o Halloween – o Araraquara Rock promove o “Especial Dia das Bruxas”, porém enfocando e valorizando o folclore nacional, o que poderá ser observado na decoração do palco. Os shows poderão ser acompanhados pelo canal da Prefeitura de Araraquara no Youtube, com o link disponível nas redes sociais, a partir das 19h horas.

Flávio Plex, curador do evento, conta que a programação apresenta: “4 bandas de Araraquara inscritas para a seletiva, uma banda convidada (de Araraquara mesmo) e como atração principal a banda Araraquara Rockers, formada por músicos da cidade e com a participação do artista Bruno Sutter (Massacration, Detonator e Bruno Sutter) como vocalista”.

A Secretaria Municipal da Cultura lembra que todas as bandas de Araraquara inscritas para a seletiva foram convidadas para integrarem a programação deste sábado e, devido a compromissos assumidos anteriormente, algumas delas não puderam aceitar o convite. Assim, o time de bandas de Araraquara 2020 vem formado por: Mercenários, Toxic Death, Pluggit e Refuse (todas inscritas na seletiva), além da convidada A Place for Me, representando a nova safra do rock da cidade.

A formação da banda Araraquara Rockers terá, além de Bruno Sutter nos vocais, a participação dos músicos fixos de Araraquara: Murilo Romano (guitarra), Igor Guzzi (baixo) e Pedro Pires (bateria). Vale destacar que o músico Bruno Sutter, que também é humorista, participou das últimas edições do Araraquara Rock apresentando e tocando no evento com o Massacration.

A programação é gratuita.