Rogério Soares comemora 30 anos de carreira em show no Sesc

87

Cantor e compositor de destaque na cena cearense desde a Massafeira Livre, Rogério Soares faz show no Sesc Araraquara na próxima sexta-feira, com a participação especial da cantora Kátia Freitas. O diversificado repertório revisita sucessos e mostra canções inéditas, fazendo um convite a um mergulho na obra desse artista que, ao mesmo tempo que se manteve atento à composição, sempre teve o olhar aberto a muitas linguagens e possibilidades de expressão. A apresentação está marcada para às 20h. A entrada é gratuita para todos os públicos.

“Pé de espinho também pode dar sua flor que esconde as armas do mal.Passarinho carrega pra longe essa dor que fere forte feito punhal”. Desde a gravação de “Pé de Espinho” (Rogério Soares/Pinóquio/Eugênio Stone), no famoso disco duplo da Massafeira, de 1979, Rogério Soares, irmão dos também cantores e compositores Ednardo e Régis, vem construindo uma carreira marcada por belas canções, influências literárias, do cinema e das artes visuais. Uma trajetória permeada por diversas parcerias, interposições entre linguagens, articulações entre vários criadores, em um sentido coletivo, de fortalecimento da cena cearense e, assim, de seu próprio fazer artístico.

Grandes músicos e uma convidada mais que especial. Instrumentistas que estão entre os melhores do Ceará e do Brasil, além de, em sua maioria, compartilharem com Rogério boa parte desses 30 anos de história. Tito Freitas(piano), Carlinhos Patriolino (bandolim e violão), Rafael Magoo (guitarra), Giltácio Santos(clarinete, saxofone e flauta), Rodrigo Cardozo (violino e violoncelo), Miqueias dos Santos(contrabaixo), Denilson Lopes (bateria), Hotto Jr. (percussão).

“A ideia é fazer um panorama desses 30 anos de música, pontuando canções de todos osdiscos, de cada momento, embora seja realmente um enorme desafio fazer essa seleção. São muitas canções queridas do público e também queremos mostrar composições inéditas” afirma Rogerio.

Rogério Soares

Cearense de Fortaleza, filho de um grande educador e poeta cearense, Oscar Costa Souza, e de Maria Ester Soares Costa Sousa, irmão dos cantores e compositores Ednardo e Régis, Rogério Soares cresceu em uma casa que foi um dos pontos de encontro da geração conhecida como“Pessoal do Ceará”. Gravou suas primeiras canções na Massafeira, em 1979, um dos maiores movimentos de arte e cultura no Ceará, do qual foi um dos idealizadores, somando-se a nomes como Ednardo, Régis,Belchior, Amelinha, Augusto Pontes, Patativa do Assaré, Raimundo Fagner, Zé Ramalho, Lúcio Ricardo, Mona Gadelha, Rodger Rogério, Téti, Chico Pio, Calé Alencar, Fausto Nilo.

Omovimento gerou um álbum duplo lançado pela CBS.Desde então, atua como cantor, compositor, intérprete e produtor musical em diversosprojetos locais e nacionais. É também escritor (tendo lançado o romance “ANK – A Chave daVida” e agora em fase de finalização do romance “Os Deuses Também Amam”), roteirista,produtor cultural, com destaque para a idealização e execução do FUI – Festival União daIbiapaba.Além de participar do LP duplo “Massafeira Livre” (1979), lançou os discos “Mestiça Trindade”(1989), “Litoral” (1998), “Forró com Baião dos Dois” (2004), “A Voz do Coração” (2011/12) e”Sambas e Canção para o Meu Amor Cantar” (2015). Atualmente está gravando novo álbum,”Tempo pra Alma”.

 

Serviço
Show Rogério Soares – participação Kátia Freitas
Dia: 1º/11, sexta-feira
Horário: 20h
Local: Garimpo
Classificação: livre
Grátis.
Sem retirada de ingressos.