Regina Duarte assume secretaria especial da cultura

Bolsonaro fez o convite há duas semanas. Segundo interlocutores, atriz disse que está motivada e consciente de que cuidar da cultura não será uma tarefa fácil.

341
Regina Duarte, atriz da Globo, convidada para assumir a Secretaria de Cultura do Governo Federal saindo do aeroporto, indo para almoço como presidente Bolsonaro. Sérgio Lima/Poder360 22.jan.20020

Regina Duarte é a nova secretária Especial da Cultura. O convite feito pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, foi aceito nesta quarta-feira (29). Desta forma, a atriz passa a responder pela secretaria responsável pelo desenvolvimento das políticas culturais do país. A atriz paulistana tem uma carreira sólida e de sucesso na dramaturgia brasileira. “Trata-se de um reforço do mais alto nível para compor o time do governo federal.

Turismo e Cultura são atividades com uma forte sinergia que mostram ao mundo o que o Brasil tem de melhor, além de terem um alto potencial de geração de emprego e renda em nosso país e é sob essa perspectiva que trabalharemos fortemente e tendo essa importante parceira em nossa equipe. Tenho certeza que ela será bem sucedida nesse novo desafio e que teremos excelentes resultados”, avaliou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.