Projeto Quintas de Circo recebe espetáculo internacional

63

O projeto Quintas de Circo do Sesc traz para Araraquara ‘Metro y Medio’, um espetáculo que prova que o humor é universal. Dirigido pelo palhaço Chacovachi, da Argentina, emociona através da expressão corporal e da comunicação cômica, sem que para isso seja necessário que se pronunciem palavras. Em cena, a palhaça Maku Jarrak apresenta números de equilíbrio, humor e malabares excêntricos. O espetáculo será apresentado às 20 horas, no espaço de Convivência do Sesc, com entrada gratuita para todos.

“A palavra é demasiado reveladora e evidente“, diz a pequena palhaça argentina, Maria Eugenia Favale, que intitulou o seu internacionalmente celebrado espetáculo, com a sua própria estatura. ‘Metro y Medio’ pode ser feito sem meias palavras, ou sem palavras inteiras. MakuJarrak, criação da atriz, malabarista, clown, artista de rua, Maria Eugenia Favale, é dirigida por um dos mais referentes palhaços latino-americano, o Payaso Chacovachi. ‘Metro y Medio’ do Circo Vachi de Buenos Aires é uma síntese dos processos circenses, trabalhados e lapidados continuamente por estes dois artistas e companheiros afetivos; duas almas entregues ao clown.

Talvez a frase de Satre, “Um artista de rua está definitivamente condenado a ser livre”sintetize o sentimento que fez com que o circo de rua captura-se para sempre a talentosa Maria Eugenia. Autodidata, seduzida pela coragem dos artistas de rua, Maria Eugenia estreou em uma Praça de Buenos Aires em 1997, com apenas 16 anos. Desde então não cresceu muito mais de estatura, mas não parou decrescer artisticamente. Em 1999, participou do Festival de Rua de Barcelona e itinerou pela Espanha, passando por Cantábria, País Basco e Tárrega. Aurrillac na França e Marrakech, no Marrocos. Levou sua alegria a Venezuela, Bolívia e Brasil. ‘Metro y Medio’ é um espetáculo que tem levado crianças e adultos de diferentes lugares do mundo a se emocionarem e compreenderem que a vida dentro do mundo da arte de rua é infinita em suas emoções.

SERVIÇO
Quintas de Circo
Espetáculo Metro y Medio
Dia: 8/8, quinta-feira
Horário: 20h
Local: Convivência
Classificação: Livre
Grátis