Programação digital de aniversário de Araraquara se encerra neste domingo (23)

Lives têm início às 13h com diversas atrações que reúnem artistas locais

30
No domingo, 23 de agosto, a festa digital comemorativa dos 203 anos de Araraquara chega ao último dia. As apresentações têm início às 13 horas, com a última live sendo realizada a partir das 18h30. A programação pode ser acompanhada pelo canal da Prefeitura de Araraquara no Youtube (link da live: https://youtu.be/rO3DXJCzns) e pelo Facebook (@municipioAraraquara).
A programação apresenta as lives de: Batuque do Bem (13h), Jaime e Fernando (14h), Pagode dos Amigos (15h), Victor Oliveira (16h), Art Zoom (16h30), Ases Mania (17h30) e Turma do Samba (18h30). Também integram a agenda: as intervenções do programa “Cenas Curtas”, selecionadas por meio de edital – Denis Pimentta, com “Araraquara, sua diversidade e outras flores”; Willian Chacal, com “Araraquara 203 anos”; e Tayra Moon com “Cultura de Espetáculos”.
A banda Batuque do Bem abre a programação às 13 horas com todo o seu pique e animação característicos. Com um swing que contagia, arranjos musicais modernos, pegada vintage, o Batuque do Bem garante alegria no último dia da festa de 203 anos de Araraquara.
A primeira intervenção do domingo apresenta o ator Denis Pimentta em “Araraquara, sua diversidade e outras flores”, com uma performance baseada no texto: “Araraquara – Ano 2017”, de Wallace Leal Valentim Rodrigues, escrito em 1964. O texto faz uma previsão de como estaria nossa cidade no ano do seu segundo centenário (2017). A intenção é apresentar uma interpretação do texto lúdica com o objetivo de despertar o interesse do público pela leitura do texto original e conhecer a obra de Wallace Leal.
A dupla Jaime e Fernando apresenta-se na live das 14 horas. Com grandes clássicos dos sertanejos, Jaime e Fernando também trazem músicas atuais e autorais para essa live. Felizes com o convite de participarem da festa cultural em homenagem a Araraquara, os músicos prepararam uma surpresa para a comemoração, envolvendo o nome da cidade em uma de suas músicas. Vale prestigiar a dupla da cidade!
Willian Chacal também está no time dos artistas que apresentam intervenções. Em “Araraquara 203 anos”, Chacal apresenta o Rap sem batidas, para expressar sua gratidão e seu olhar sobre a cidade que lhe concebeu. A intervenção é um convite à reflexão em forma de versos.
Tem pagode às 15 horas com a live da banda Pagode dos Amigos, que traz como características fundamentais: a alegria e a positividade. A banda realiza um repertório com músicas que promovem o alto astral e prometem muita animação no show, com sambas e pagodes conhecidos do público.
Depois a drag queen Tayra Moon realiza a intervenção “Cultura de Espetáculos”, trazendo vislumbres dos marcos culturais de Araraquara, resgatando boas lembranças e mirando para o futuro, com música envolvente e carisma. Alegria, bom gosto, brilho e glitter para colorir a cidade com igualdade e representatividade.
Victor Oliveira marca presença na programação com live às 16 horas. O samba e o pagode ganham evidência na apresentação, que destaca partido alto e pagode universitário. Um mix de samba e pagode garantindo a vibração para o domingo. A banda Art Zoom é atração às 16h30 com uma  live reunindo vários estilos musicais em forma de pagode, colocando o público para dançar em frente à TV, computador ou celular! E tem mais samba na programação dos 203 anos da cidade, fechando a agenda: Ases Mania apresenta live às 17h30 e, na sequência, às 18h30, chega a Turma do Samba.
As bandas Ases Mania e Turma do Samba são destaques quando o assunto é samba em Araraquara e não poderiam ficar fora dessa grande festa. Com repertórios animados, os músicos das duas bandas comandam muita alegria e fazem o público cantar junto as músicas mais clássicas e também as mais atuais. A festa está completa!
Vale destacar que o link para acompanhar todas as lives da programação de aniversário – as que já foram realizadas e também as que estão por vir – é o: http://bit.ly/araraquara-203-anos .