Prodesp desenvolve plataforma para ajudar trabalhadores do setor cultural

Site criado para a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, permite solicitar auxílio emergencial oferecido pelo Governo do Estado; o cadastro para o benefício pode ser solicitado até 04/11

26

Para auxiliar profissionais da área da cultura, o Governo de São Paulo prorrogou até o dia 4 de novembro o prazo para realização do cadastro para solicitação da renda básica emergencial, que beneficia trabalhadores do setor, impossibilitados de trabalhar devido à pandemia do novo coronavírus.

A plataforma, que atende cidad√£os que atuam nas √°reas art√≠stica e criativa, al√©m de espa√ßos e institui√ß√Ķes culturais, foi desenvolvida pela Prodesp, empresa de Tecnologia do Estado, em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e est√° dispon√≠vel no endere√ßowww.dadosculturais.sp.gov.br.

De acordo com o presidente da Prodesp, Andr√© Arruda, a empresa trabalha para aprimorar os processos da administra√ß√£o p√ļblica e oferecer solu√ß√Ķes tecnol√≥gicas inovadoras para facilitar a vida das pessoas. ‚ÄúNeste momento de transforma√ß√Ķes intensas e grandes desafios, a Prodesp teve que se reinventar e, em parceria com os outros √≥rg√£os e secretarias, buscar inova√ß√Ķes para atender todos os segmentos da sociedade, inclusive o cultural, muito atingido pelos efeitos da pandemia‚ÄĚ, explica Arruda.

Com layout em formato responsivo, que re√ļne todo o conte√ļdo em uma √ļnica √°rea, facilitando a navega√ß√£o de quem acessa o site pelo celular, o hot site traz informa√ß√Ķes sobre a Lei de Emerg√™ncia Cultural, conhecida como Lei Aldir Blanc, os benef√≠cios oferecidos para as modalidades contempladas, orienta√ß√Ķes sobre o recebimento do benef√≠cio, al√©m de cadastro e acompanhamento das solicita√ß√Ķes.

A tecnologia oferecida pela Prodesp permite a integração com outros órgãos para validação do cadastro e recebimento da renda básica emergencial.

Prodesp

A Prodesp √© a empresa de Tecnologia da Informa√ß√£o do Governo do Estado de S√£o Paulo. Criada em 1969, tamb√©m √© respons√°vel pela gest√£o e opera√ß√£o do programa Poupatempo. Em 2016, foi eleita a melhor empresa do segmento Ind√ļstria Digital do Brasil, no ranking Melhores & Maiores da revista Exame. Por quatro anos consecutivos (2016, 2017, 2018 e 2019), a empresa foi contemplada com o Destaque do Ano, do Anu√°rio Inform√°tica Hoje, na categoria ‚ÄúPrestador de Servi√ßos para Governo (empresas de grande porte)‚ÄĚ.