Parque Vivo tem atrações para toda a família neste final de semana

49

O Parque do Botânico recebe uma programação diversificada neste sábado e domingo, dias 16 e 17 de novembro, com o projeto Parque Vivo. Toda a programação é gratuita e destinada à família. Sábado tem: às 10h, Ritmos com Vivaldi, e às 16h, Rocks that Talk com Projeto NÓS; já o domingo chega com: Escuta no Parque, às 9 horas, e Karatê no Parque, às 15h30.

“Ritmos com Vivaldi”, na manhã do sábado, 10 horas, propõe uma aula de ritmos. Serão diversas modalidades de músicas e danças para animar e queimar calorias, sob a coordenação do professor Luiz dos Santos Marques, da Vivaldi Studio de Arte e Dança. É solicitado aos participantes levarem água, e trajarem roupas e sapatos confortáveis. A estimativa é que a atividade seja realizada das 10 às 11 horas.

A partir das 16 horas tem “Rocks that Talk”, com a realização do Projeto NÓS – uma ação social que mistura arte, alteridade e empatia. A atividade é inspirada no movimento “Rock Painting”, que se tornou popular entre pintores experientes e iniciantes, tendo começado na Inglaterra com a jornalista Meghan Murphy. Após coletar várias pedras em formatos de coração, ela começou, através das pedras, enviar mensagens a qualquer um que encontrasse suas artes por aí. Como ela mesma diz: “Encontrá-las me deixava feliz e queria compartilhar esta felicidade com o próximo”.

Dessa forma, a atividade no Parque do Botânico irá buscar conectar pessoas e espalhar pensamentos felizes por meio de “Rocks that Talk”, essas “pedras que falam”! pede-se aos participantes usarem roupas que não tenham problema de sujar e, se possível, levar tintas acrílicas das cores primárias e canetas permanente preta e vermelha. A ação acontece das 16 às 17 horas.

No domingo cedo, a partir das 9 horas, um grupo voluntário de psicólogos realiza “Escuta no Parque”, oferecendo acolhimento psicológico por meio de escuta clínica. Os objetivos da atividade visam oferecer um espaço de escuta, acolhimento e cuidado aberto, por meio de orientações psicológicas e, assim, promover o acesso dos participantes às informações, conhecimento e compreensão dos próprios dilemas, desmitificando assuntos ligados à saúde mental. A atividade segue até às 11 horas.

O “Karatê no Parque” acontece à tarde, às 15h30 do domingo, com a equipe do KarateIguatemi, levando a proposta do equilíbrio físico e mental, do desenvolvimento pessoal e da cultura de uma vida saudável. A atividade é destinada à toda a família – homens, mulheres, crianças e pessoas de todas as idades.

Esta arte marcial japonesa, por meio da disciplina, respeito, concentração e outros valores importantes, oferece aos seus praticantes diversos benefícios. Os participantes devem trajar roupa confortável para o “Karatê no Parque”, que terá o comando do pessoal do Karatê Iguatemi.

?Vale destacar que toda a programação é gratuita. O Parque Vivo – criado por meio da iniciativa popular – vem apresentando atividades semanalmente no Parque do Botânico. Com apoio da Prefeitura e da ComTexto Comunicação, as propostas do projeto incluem preservação do meio ambiente, manutenção e melhorias da infraestrutura, além de atividades de cultura, esporte e lazer. A programação pode ser acompanhada pelas páginas do Facebook (Parque Vivo-Araraquara/SP) e Instagram (@parquevivoararaquara), além do site da Prefeitura de Araraquara.

O Parque do Botânico está localizado na Rua Dr. Gennaro Granata, s/n°, no Jardim Botânico.

 

SERVIÇO:

Parque Vivo apresenta:

· Sábado (16/11)

10h: Ritmos com Vivaldi

16h: Rocks that Talk com Projeto NÓS

· Domingo (17/11)

9h: Escuta no Parque

15h30: Karatê no Parque

Local: Parque do Botânico (Rua Dr. Gennaro Granata, s/n° – Jardim Botânico)

Grátis