Noite Feminista e Baile Queer Tocaya-Tr4v4d4 encerram FIDA 2019

69

A última noite do FIDA – Festival Internacional de Dança de Araraquara, neste domingo, 29 de setembro, chega repleta de resistência com a Noite Feminista e o Baile Queer. A programação gratuita tem início às 19h30 e os ingressos são distribuídos uma hora antes da apresentação.

Três espetáculos antecedem a confraternização: “Costamarfil”, com Paula Sacur; “Mi cuerpo sabe a lengua”, com Daniela Tenhamm Tejos e “69”, com Gilsamara Moura – bailarina que assina a curadoria do FIDA.

“Costamarfil”, com a chilena Paula Sacur, apresenta uma mulher em busca de algo intangível que apenas encontra em sua própria modificação, em seu ambiente e em sua inserção nele.

Já a performance “Mi cuerpo sabe a lengua”, com mais uma chilena, Daniela Tenhamm Tejos, reflete sobra o “ser mulher” – seu corpo, desejo, a feminilidade e seus desdobramentos.

Por fim, a bailarina Gilsamara Moura encerra as apresentações do FIDA com a estreia do solo “69”, performance interativa com o público – que será surpreendido por cartas que revelam mais do que se possa imaginar.

E fechando toa a programação das atividades, os coletivos Tocaya e Tr4v4d4 se unem para promover o Baile Queen, na quadra da Casa da Cultura, com início previsto para às 21 horas. A festa coloca em evidência as travestis, trans, cultura Vogue e Ballroom, tão bem representadas em Araraquara pela festa Tr4v4d4 e pela coletiva Casixtranha.

Assim, o Baile Queer chega com o balanço e a brasilidade da Tocaya, aliado com a arte e o ativismo trans da Tr4v4d4. O resultado: a pista de dança mais quente de Araraquara. Evento gratuito, é só chegar.

Toda a programação do FIDA é gratuita e pode ser conferida no site e redes sociais da Prefeitura de Araraquara.

 

SERVIÇO:

Encerramento do FIDA – Festival Internacional de Dança de Araraquara 2019 – Noite Feminista e Baile Queer Tocaya-Tr4v4d4

Local: Teatro Wallace Leal/ quadra da Casa da Cultura (Av. Espanha, 485 – Centro)

Data: domingo (29 de setembro)

Horário: a partir das 19h30

Grátis – retirada de convites uma hora antes