No fim de semana tem 2º BeatleDay Araraquara na Praça das Bandeiras

79

O 2º BeatleDay Araraquara deve repetir o sucesso que foi o ano passado na Praça das Bandeiras. Nesta edição a programação se estendeu e passa a ser realizada em dois dias: o próprio BeatleDay no sábado à tarde (dia 05), das 16h às 22h; e o After Sunday Beatles, no domingo à noite (dia 06), das 19h às 22h30, e toda a programação gratuita.

O evento é dedicado à celebração da obra musical e cinematográfica da banda inglesa The Beatles e conta com atividades musicais, culturais, artísticas, exposições e exibição de obras audiovisuais com o objetivo de criar um espaço de apreciação, trocas, diálogos e celebração.

A programação do sábado é mais extensa e contém a principal atração do BeatleDay: o show da banda Rubber Soul, às 20h30. Porém o evento traz, desde a tarde, uma programação bastante variada, com atrações para todas as idades.

Com Denis Pimentta como mestre de cerimônias, o sábado se inicia às 16 horas com a montagem de um quebra cabeça temático, sob coordenação do QC Brasil. Também, o som do DJ Sam, com a discotecagem “Beatles em vinil”, abre a programação musical.

A contação de histórias “Pepperland”, baseada no livro e animação “Yellow Submarine”, é uma das atrações do sábado e deve atrair um público eclético e variado, mobilizando também as crianças. A previsão é de início às 17 horas. Na sequência, às 17h30, tem espetáculo de dança com a bailarina Hiádine Corrêa.

Uma “Canja com Beatles in Cordas” é destaque às 18 horas. Depois, apresentam-se: Márcio Rocha e sua viola caipira (18h), Du Galatti com seu Ukulele (18h30), Lara Ferraz e André com Cítara (19h) e discotecagem “John, Paul, George e Ringo Solo”, com Breno Rodrigues (19h30).

Antes do show da banda Rubber Soul, às 20h30, ainda haverá: concurso de Camisetas Beatles (20h) e dança circular ao som de Beatles, com Zezé Garcez (20h30). Além disto, estandes de comidas, bancas de vendas de discos de vinil, banca de quebra-cabeça e expositores estarão disponíveis para o público.

A Praça das Bandeiras contará com barracas de comidas temáticas e um dos destaques é a Cozinha da Bruxa, que servirá um cardápio exclusivo das ruas inglesas diretamente para a Praça das Bandeiras: “Banger and Mash”. O prato inglês traz linguiça especial grelhada, molho Gravy, ervilhas frescas e mostarda artesanal – tudo no capricho, garantem Adriana Machado e Ricardo Rinaldi, os “bruxos” desta cozinha itinerante e de rua.

 

Rubber Soul

Por fim, o BeatleDay no sábado, fecha a programação com a banda Rubber Soul, às 20h30. A banda iniciou suas atividades em 2005 e é feita de fã para fã! Com um show altamente profissional, feito para o público se sintir em um autêntico show dos Beatles: dos trejeitos à fidelidade na execução das músicas, passando pelos amplificadores ingleses VOX, guitarras Rickenbacker e Gretsch e, é claro, o famoso baixo Hofner.

A banda também conta com vários figurinos idênticos que remetem a cada uma das diferentes fases dos Beatles como por exemplo os terninhos usados no programa Ed Sullivan Show, passando pelas chocantes fardas da capa do disco Sgt. Pepper’s e finalizando com os figurinos mais despojados da famosa foto dos Beatles atravessando a faixa de pedestres no disco Abbey Road. Para cada fase, figurinos, instrumentos e músicas diferentes.

Em 2018 a banda foi convidada a participar do maior festival de Beatles dos Estados Unidos, o famoso Abbey Road On The River e recebeu a seguinte descrição da Gretsch Magazine: “dignos de excelência pela juventude, energia, domínio sobre as músicas executadas, ótimas harmonias vocais e sensação da mais pura diversão no palco, exatamente como os Beatles se comportavam”.

 

After

No domingo, o BeatleDay traz um “after” com uma programação mais enxuta: é o “After Sunday Beatles”. A partir das 19 horas, na Praça das Bandeiras, tem show com a banda Just Like John, seguido pelo Cultural Games Temático Beatles, às 21 horas, com apresentação de Tania Capel e Breno Rodrigues.

Vale destacar que o BeatleDay é uma realização dos amigos: Breno Rodrigues, Denis Pimenta, Rafaela Nascimento e Tania Capel, e conta com o apoio: Secretaria Municipal de Cultura, Associação dos Amigos da Praça das Bandeiras, ACIA (Associação Comercial de Araraquara) e NoAr Equipamentos e Eventos.

A Praça das Bandeiras está localizada na Avenida Bandeirantes, na altura da Rua Voluntários da Pátria (5), ao lado do Bar do Zinho, na região central.

Os organizadores do evento são Breno Rodrigues, Denis Pimenta, Rafaela Nascimento e Tania Cape. Eles contam com o apoio da Secretaria Municipal de Cultural, Associação dos Amigos da Praça das Bandeiras, ACIA (Associação Comercial de Araraquara) e NoAr Equipamentos e Eventos.

 

Programação completa:

 

  • 05/10 (Sábado): BeatleDay

 

Mestre de cerimônias: Denis Pimentta

16h – Início da celebração com barracas de comidas, bancas de vendas de discos de vinil, banca de quebra-cabeça e expositores.

16h – Cozinha da Bruxa – Cardápio exclusivo das ruas inglesas diretamente para a Praça das Bandeiras.

16h – Montagem do quebra cabeça com QC Brasil.

16h – Discotecagem “Beatles em vinil” com SAM.

17h – Contação de história “Pepperland” com Lu Mani e André Peres

17h30 – Espetáculo de dança com Hiádine Corrêa

18h –  CANJA BEATLES IN CORDAS

18h – Márcio Rocha / Viola Caipira

18h30 – Du Galatti / Ukulele

19h – Lara Ferraz e André / Cítara

19h30 –  Discotecagem “John, Paul, George e Ringo Solo ” com Breno Rodrigues

20h – Concurso de Camisetas Beatles

20h20 – Dança circular ao som de Beatles com Zezé Garcez  

20h30 – Apresentação musical principal com a banda Rubber Soul

 

  • 06/10 (Domingo): After Sunday Beatles 

 

19h – Apresentação da banda Just Like John

21h – Cultural Games Temático Beatles

Apresentação: Tania Capel

Perguntas: Breno Rodrigues

 

 

Serviço: 

2º BeatleDay Araraquara

Data: 05/10, das 16 às 22h; e 06/10, das 19h às 22h30

Local: Praça das Bandeiras (em frente ao Bar do Zinho), Araraquara – SP

Valor: Gratuito