Morada das Histórias e grupo Pisa na Fulô agitam as lives do Domingo no Parque (dia 27)

O Domingo no Parque pode ser acompanhado pelo canal da Prefeitura de Araraquara no Youtube

19

O programa digital Domingo no Parque, neste dia 27 de setembro, apresenta lives com contação de histórias e show musical. O grupo Morada das Histórias é atração das 16h30, enquanto o grupo Pisa na Fulô realiza a live musical das 17 horas.

Realizado pela Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, o Domingo no Parque pode ser acompanhado pelo canal da Prefeitura de Araraquara no Youtube (www.youtube.com/prefeituradeararaquaraoficial), com o link disponibilizado na página provisória da Prefeitura no Facebook (@MunicípioAraraquara).

As narrativas de astúcia, amor e humor dão o tom das contações do grupo Morada das Histórias, a partir de narrativas orais tradicionais. “O pássaro da Índia” é um conto sobre uma ave, que se encontra presa e sonha em encontrar uma maneira de se desvencilhar dessa situação. Uma narrativa de enredo surpreendente, que faz pensar sobre como alimentar o desejo de liberdade, buscando a solidariedade para conquistá-la.

Essa e outras histórias estarão presentes na contação de histórias realizada pelos contadores de histórias Tânia Gomes Mendonça e Rafael Muniz Pacchiega.

O grupo Pisa na Fulô é a atração da live musical, às 17 horas, com o show “Forró de Cá”. A banda apresenta clássicos do cancioneiro nordestino, para dançar e levantar poeira do chão em ritmo de xote, xaxado, baião, arrasta pé- entre outros.

Com o nome “Pisa na Fulô” – que faz referência a um xote do maranhense João do Vale – o grupo tem em sua formação: Lu Mani & André Peres e os renomados percussionistas araraquarenses, Haroldo Ribeiro & Ana Cláudia, que já estiveram em vários trabalhos juntos com Lú e André.

O repertório da live conta com músicas como: “Asa Branca” (Luiz Gonzaga / Humberto Teixeira), “Sabiá” (Luiz Gonzaga/ Zé Dantas), “Bate Coração” (Ceceu), “Xote das Meninas” (Luiz Gonzaga / Hunberto Teixeira), “Cajuína” (Caetano Veloso), “Taxi Lunar” (Zé Ramalho/ Geraldo Azevedo), “Dona da Minha Cabeça” (Fagner/ Fausto Nilo), “Ai que Saudade D’oce (Vital Farias), “Xodó” (Dominguinhos/ Gilberto Gil), “Anunciação” ( Alceu Valença), “Frevo Mulher” (Zé Ramalho), “Pisa na Fulô” (João do Vale), “Flor de Tangerina” (Alceu Valença), “Lembrança de Um Beijo” (Fagner), “Esperando na Janela” (Tagino) e muito mais.