‘Homem-Aranha: Longe de Casa’ estreia em Araraquara

5

Entra em cartaz nesta quinta-feira (4), nas salas do Cine Center Lupo e do Moviecom Jaraguá de Araraquara, o filme ‘Homem-Aranha: Longe de Casa’, que traz a nova aventura do super-herói aracnídeo. Esse é o primeiro filme que se apassa após os acontecimentos de ‘Vingadores: Ultimato’, por isso deve ser o ponto de partida de uma nova fase do universo Universo Cinematográfico Marvel.

Na nova produção, Peter Parker (Tom Holland) está em uma viagem de duas semanas pela Europa, ao lado de seus amigos de colégio, quando é surpreendido pela visita de Nick Fury (Samuel L. Jackson). Precisando de ajuda para enfrentar monstros nomeados como Elementais, Fury convoca-o para lutar ao lado de Mysterio, um novo herói que afirma ter vindo de uma Terra paralela. Além da nova ameaça, Peter precisa lidar com a ausência de Tony Stark, que deixou para si seus “óculos pessoais”, com acesso a um sistema de inteligência artificial associado à Stark Industries. Mas Parker está relutante enquanto quer apenas aproveitar a viagem e compartilhar seu interesse amoroso na personagem MJ (a atriz e cantora Zendaya).

‘Homem-Aranha: Longe de Casa’ é o segundo filme de Holland como protagonista no papel do super-herói. Antes dele, outros dois atores interpretaram Homem-Aranha. O primeiro foi Tobey Maguire, na trilogia ‘Homem-Aranha’ (2002), ‘Homem-Aranha 2’ (2004) e ‘Homem-Aranha 3’ (2007). Em seguida, foi a vez de Andrew Garfield, responsável pela duologia ‘O Espetacular Homem-Aranha’ (2012) e ‘O Espetacular Homem-Aranha 2’ (2014).