Globo quer evitar zona de conforto em nova novela das 7 com Deborah Secco

180

“Salve-se Quem Puder”, novela de Daniel Ortiz escolhida para substituir “Bom Sucesso” na Globo a partir de janeiro, pode ser definida como uma comédia romântica que tem um apelo de aventura.

Porém, o roteiro reserva um aspecto bem importante em relação aos atores convidados para o elenco. Cada um deles será levado a abandonar sua “zona de conforto” e desempenhar novas funções. Assim, um artista com perfil e que normalmente é chamado para fazer humor, desta vez vai se jogar no drama.

A comediante Marianna Armellini, por exemplo, foi enquadrada nesse processo e viverá uma das vilãs da história. Cristina Pereira é outra que “muda de lado” e interpretará uma personagem mais leve, dentro de um drama. O efeito “a outra face” também atingirá Grace Gianoukas, Conrado Caputo, João Baldasserini, entre muitos outros.

A proposta de desafiar esses talentos todos e provocar frio na barriga poderá ser muito benéfica para a próxima novela das sete. Dentro desta proposta, fica desde já a expectativa sobre o que nomes como Deborah Secco, Vitória Strada, Flávia Alessandra e Juliana Paiva também poderão apresentar como novidade na trama. O roteiro de Ortiz, segundo se informa, promete muitas possibilidades. As gravações terão início na próxima terça-feira no Rio.

 

TV Tudo

Pode chegar

O digital influencer Rafael Cunha, mais conhecido como “O Vigarista”, está muito cotado para pegar o lugar que era de Carlinhos Maia na série “Os Roni”, do canal Multishow. Se tudo der certo, ele passará a fazer parte das aventuras dos irmãos Roniclayson (Whindersson Nunes) e Ronivaldo (Tirullipa).

 

Outra baixa

Além de Carlinhos Maia, que deixa o projeto por causa da confusão com Whindersson, Oscar Magrini também não estará na próxima temporada de “Os Roni”. Magrini viverá Noé em “Gênesis”, nova produção bíblica da Record.

 

BBB20

Foram encerradas as inscrições para o “Big Brother Brasil 20” nas 10 praças escolhidas pela produção do programa. Os novos brothers serão conhecidos em janeiro.

 

Contador de histórias

Geraldo Luís, a partir de amanhã, novamente no time do “Balanço Geral” em São Paulo, vai voltar com algumas histórias especiais no programa. A briga com a Globo no horário promete ser intensa.

 

Humor

Uma das estreias desta segunda-feira na Globo, o “Se Joga” também fará uma forte aposta no humor. Missão dada a Marcelo Adnet, Paulo Vieira e Jefferson Schroeder. O trio vai se revezar entre repercutir as pautas do programa, nas brincadeiras e em quadros de imitações e paródias.

 

Craque

É impressionante como o ator Lee Taylor, intérprete do investigador Camilo, sabe aproveitar todas as oportunidades em “A Dona do Pedaço”. É um alguém muito do ramo. Mesmo prejudicado pelo roteiro ele ainda faz “mágica”.

 

Devagar

As obras referentes ao novo cenário do “Fala Brasil” estão acontecendo num ritmo considerado lento, na sede da Record em São Paulo, porque o serviço é realizado nos intervalos de um boletim e outro. E também aos domingos. Talvez possa ser entregue dentro de duas semanas. A expectativa é apresentar ao público ainda em outubro.

 

Era ela

Muita gente se pergunta a razão de a CNN Brasil não ter feito uma proposta para Ivan Moré, ex-Globo, que está no mercado já há algum tempo.

Segundo o canal de notícias, “Cris Dias sempre foi nosso objetivo para o esporte”. A jornalista terá um papel importante na cobertura da Olimpíada de Tóquio.

 

Outras prioridades

As eleições municipais no Brasil em 2020 (outubro) e a presidencial nos Estados Unidos (novembro) já estão recebendo atenção na redação da CNN. William Waack e Monalisa Perrone serão os mais acionados nessa cobertura.

 

Série do Daniel

Assim que concluir o trabalho na novela portuguesa “Na Corda Bamba”, exibida pela TVI, Lucélia Santos deverá voltar suas atenções para o streaming. São grandes as possibilidades de a atriz viver um dos principais papéis de uma nova série do diretor Daniel Filho, sob encomenda para a Netflix. As gravações começam em janeiro.

 

Bate-Rebate

• O jornalista Vinícius Dônola lança dia 10, a partir das 19h30, na Livraria da Travessa do shopping Leblon, no Rio, o livro “História das Histórias Que Contei”.

• A Record planeja iniciar na segunda quinzena de outubro, em São Paulo, as gravações da novela “Amor Sem Igual”, escrita por Cristianne Fridman.

• Otaviano Costa estreia dia 4 seu canal no YouTube, o “Otaviano”.

• “Famílias Frente a Frente”, programa gastronômico do Tiago Abravanel no SBT, terá três jurados: duas mulheres e um homem…

• …Por enquanto, revelou-se apenas a participação de Alê Costa, da Cacau Show.

• Roberto Martins Figueiredo, o Dr. Bactéria, estará no “The Noite”(SBT), segunda-feira.

• A partir do dia 7, o Discovery Kids vai exibir o especial “Outubro Mágico”, composto por duas novas séries live-action – “O Pior das Bruxas” e “Uma Pitada de Magia” – e por novos episódios das animações “Sadie Sparks” e “O Clube das Winx”.

• Assim que terminarem as gravações de “A Dona do Pedaço”, Anderson Di Rizzi e Lucy Ramos vão retomar os trabalhos do filme “O Segundo Homem”, dirigido por Thiago Luciano…

• …Já foram rodadas cenas em Paris e no Sumaré, em São Paulo. A trama se passa em 2025 e tem um contexto militar.

• Filme sobre Suzane von Richthofen, “A menina que matou os pais”, está sofrendo algumas mudanças no elenco…

• …Mas nada que altere o trabalho da protagonista, Carla Diaz.

C’est fini

A maratona “Friends”, exibida pela Warner entre 18 e 22 deste mês, em homenagem aos 25 anos da série, elevou o canal ao topo da TV paga, e à quarta da TV brasileira, dentro do público 18 a 24 anos, segundo o Kantar/Ibope. Ficou atrás apenas de Globo, SBT e Record.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!