Festival Internacional de Dança de Araraquara recebe propostas para sua programação virtual

Edição 2020 comemora 20 anos do festival e chega em formato virtual

19

Os 20 anos do Festival Internacional de Dança de Araraquara este ano serão celebrados no formato virtual. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundart, abriu um edital para o recebimento de propostas para integrarem a programação. Os interessados podem se inscrever no período de 28 de agosto a 06 de setembro.

A ideia é incentivar, fomentar e dar suporte aos artistas da área da Dança, assim como manter a programação do Festival Internacional de Dança de Araraquara – 20 anos – Edição Virtual, adaptando suas características às plataformas online devido às restrições impostas pela pandemia da COVID-19.

Serão selecionados até dez projetos de Dança, a integrarem a programação online do festival. Os projetos deverão ter tempo mínimo de dois e máximo de quatro minutos de duração, e deverão ser gravados em local próprio da Secretaria Municipal da Cultura, garantindo a mesma qualidade e padrão de vídeo. Os trabalhos devem ser inéditos e não poderão ser veiculados em redes do proponente ou de terceiros antes da veiculação pelo canal oficial da Prefeitura Municipal.

Cada proponente poderá inscrever um projeto de Danç̧a, com exceção de cooperativas de produtores ou artistas, assim como associações que abriguem diversos grupos, que poderão inscrever até dois projetos cada. Os inscritos devem estar em dia com o Cadastro de Artistas e/ou Cadastro de Espaços Culturais da Secretaria Municipal de Cultura e FUNDART, disponíveis no site oficial do município através dos links: araraquara.sp.gov.br/portal/cadastro/cultura/ (cadastro de artistas) e http://sistema.araraquara.sp.gov.br/portal/cadastro/cultura/espaco/ (cadastro de espaços). Os proponentes receberão R$ 400,00 por projeto aprovado.

As inscrições serão feitas exclusivamente pelo e-mail: dedancafestival@gmail.com.

O edital completo pode ser conferido no site da Prefeitura de Araraquara, na Página Principal em Editais da Cultura, ou no link direto: http://www.araraquara.sp.gov.br/governo/secretarias/cultura/FESTIVALDEDANCAOK.pdf.