Festival Especial de Natal é sucesso na Praça do Daae

Programação com Feira de Artesanato – Especial de Natal, Festival de Food Trucks, Choro das Águas e chegada do Papai Noel agitou Fonte Luminosa

306

Um final de semana lindo, totalmente no clima natalino, foi realizado no último sábado e domingo com a programação da Festival Especial de Natal, que contou com: Feira de Artesanato, Festival de Food Trucks, Choro das Águas e chegada do Papai Noel. A programação especial de final de ano gratuita contou com a realização da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart em parceria com o Festival de Food Trucks.

Muito bem decorado e com diversas famílias presentes, a programação agitou a Fonte Luminosa, com participação de pessoas de idades variadas. “Unimos duas programações em um só evento e tudo se complementou: o Festival de Food Trucks era um evento independente e somou com a Feira de Artesanato Especial de Natal”, explica Gabriela Palombro, Coordenadora da Secretaria Municipal da Cultura.

A estimativa é que, nos dois dias do evento, aproximadamente 5 mil pessoas tenham passado pela Praça do Daae. “Lotou mesmo! Tivemos 45 expositores na Feira de Artesanato e mais dez food trucks. A programação cultural apresentou, no sábado: o sertanejo da cantora Larissa Uchelli e o pop rock da banda Los Chapeleiros e, no domingo, tivemos uma programação voltada ao público infantil. A Praça do Daae está muito bonita: toda iluminada, com presépio e um corredor lindo já na entrada!”, contou.

O teatro de bonecos da Cia. Polichinelo foi uma das atrações do domingo e encantou o público com a magia proporcionada pela produção caprichada. Também, a “dupla musical” Mussarela com Pimenta – com Vinha Haddad e Paulinho Araujo – animou os presentes com um samba de primeira qualidade.

Um ambiente acolhedor par as crianças foi oferecido desde a entrada ao evento, com uma intervenção circense recepcionando as crianças com o foco no brincar. “Foi tudo muito lindo e gratificante e, o ponto alto do evento, claro, ficou por conta da chegada do Papai Noel – muito aguardado pelas crianças e também adultos”, lembrou Gabriela. O bom velhinho distribui doces e, com a doação dos artesãos, também sorteou diversos prêmios que agradaram muito os sortudos premiados.

Agora, a Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart aceleram na organização da Feira Regional de Economia Solidária e Criativa, a ser realizada no próximo dia 21 de dezembro. Gabriela conta que vem discutindo com os participantes sobre a alteração do local, antes programado para a Praça pedro de Toledo. “A Praça do Daae está linda, bem decorada e é um espaço seguro e incrível. Estamos analisando com os expositores da feira sobre levarmos a feira para lá”. De acordo com a coordenadora, neste Festival do último final de semana, todos os expositores – artesãos e da gastronomia – comemoraram o movimento e sucesso de público.

“Foi um sucesso com os expositores que puderam comemorar o resultado da feira. Tudo isso contribui para gerar renda dentro dessa cadeia da economia criativa, para não ter agressão ambiental e ter também, proporcionando um lazer acessível e gratuito para todo mundo”, finalizou.