Festival de Teatro Infantil chega a unidades escolares

2

A programação do Festival de Teatro Infantil Ariovaldo dos Santos, de segunda até quinta-feira, de 18 a 21 de novembro, terá um formato que irá contar com contação de história em unidades escolares municipais (cedo e à tarde) e, à noite – sempre às 19h30 – um espetáculo teatral no Teatro Wallace Leal.

As apresentações nas unidades escolares atendem os alunos, enquanto as apresentações no Teatro Wallace Leal são abertas ao público em geral, com os ingressos gratuitos distribuídos uma hora antes da apresentação.

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, a programação conta com a contação de histórias “Amigos, mas não para sempre” no CER Rubens Cruz I, enquanto no Teatro Wallace Leal haverá apresentação do espetáculo “Cartas para Ariel”, com Cia. Cais do Porto.

A contação de histórias “Amigos, mas não para sempre”, com Maria Alice Ferreira, é atração às 8h30 e às 14h30. As crianças devem desvendar um mistério, junto com a atriz e contadora de histórias Maria Alice, que utiliza o ícone “gato e rato” como mote para a narrativa, despertando a curiosidade e imaginação das crianças e trabalhando questões fundamentais ao convívio social.

Depois, à noite, a Cia. Cais do Porto apresenta “Cartas para Ariel”, às 19h30, no Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues. Este é o primeiro espetáculo infanto-juvenil da Cais do Porto, sendo uma peça para quem acredita em um mundo melhor, sem preconceito e opressão.

Ariel é uma garota cheia de vontades que vive reprimida pelo mundo cinza em que vive. Certo dia, ela descobre um mundo mágico dentro da mochila do seu amigo, e inicia uma jornada que a transformará completamente, fortalecendo a vontade de realizar seus desejos.

O espetáculo propõe reflexões sobre a liberdade de ir e vir em crianças e adultos, abordando as relações pessoais permeadas pelo diálogo, e um mudo mais igualitário.

“Cartas para Ariel” tem a dramaturgia assinada por Carla Zanini, com direção de Ricardo Henrique. No elenco estão: Carol Gierwiatowski, Fábio Lucca, Neila Dória (stand in), Stéfani Romera, Zé Guilherme. Vale destacar que o espetáculo foi contemplado com o ProAC de produção de espetáculo teatral infanto-juvenil.

A programação completa do Festival de Teatro Infantil pode ser acompanhada no site da Prefeitura de Araraquara, ou no evento criado no Facebook (procure por: Festival de Teatro Infantil Ariovaldo dos Santos). Toda a programação é gratuita.

 

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL DE TEATRO INFANTIL:

Dia 11/11 – SEGUNDA

8h30 e 14h30: Contação de histórias – “Amigos, mas não para sempre”, com Maria Alice Ferreira

Local: CER Rubens Cruz I

19h30 – “Cartas para Ariel”, com Cia. Cais do Porto

Local: Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues (ingressos distribuídos uma hora antes da apresentação)